Pantanal retoma boa fase e crava ótima audiência na Globo

Pantanal
Pantanal volta ao patamar dos 30 pontos na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após uma enorme barriga, o remake de Pantanal finalmente andou com a história. Na última quinta-feira (30), o capítulo da atual novela das nove rendeu ótima audiência para a Globo, mas a média caiu drasticamente com No Limite 2022.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No ar das 21h32 às 22h38, Pantanal registrou 30,8 pontos de média e 46% de participação. No mesmo horário, a Record obteve 3,6 pontos de média, uma diferença de cerca de 27 pontos de vantagem em cima do canal do bispo Edir Macedo.

Logo depois, mesmo com a reta final pegando fogo, No Limite 2022 não causou uma reação positiva na média do canal carioca. Enquanto esteve no ar, o reality show comandado por Fernando Fernandes arrematou 16,2 pontos de média.

publicidade

Veja Também

The Good Doctor, por sua vez, diminuiu ainda mais a média do Plim Plim. Na primeira hora da madrugada da programação, a série norte-americana arrematou apenas 8,4 pontos de média, o que prejudicou o Jornal da Globo, que veio ao ar na sequência e não passou de 6,8 pontos.

Antes de Pantanal, Jornal Nacional luta para subir a audiência da Globo

Depois de apenas 21,4 pontos de Cara e Coragem, o Jornal Nacional entrou no ar com a missão de reverter os baixos índices da emissora, e concluiu a missão em partes. Com William Bonner e Renata Vasconcellos, o telejornal alcançou 24,6 pontos de média.

O principal telejornal do país repercutiu mais um episódio das denúncias de assédio contra Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica. Uma ex-assessora do banco estatal disse que “era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor”.

O Ministério Público do Trabalho iniciou a apuração se o escândalo de assédio sexual e moral pode envolver também o vice-presidente da instituição.

publicidade

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia SP (8,4), Bom Dia Brasil (8,4), Mais Você (6,9), Encontro (6,7), SP1 (9,2), Globo Esporte SP (9,7), Jornal Hoje (10,5), O Cravo e a Rosa (14,0), Sessão da Tarde com Bem-Vindo à Vida (11,5), A Favorita (15,0), Além da Ilusão (19,3), SP2 (22,0), Conversal com Bial (5,0), a reprise de Cara e Coragem (4,1), Vai Que Cola (3,7) e Hora 1 (4,6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.