Pantanal tem surto de covid no elenco e Globo isola protagonistas

Globo
Jesuíta Barbosa está com Covid e foi isolado pela Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está novamente sofrendo com o surto de Covid nos seus bastidores. Alguns nomes do elenco de Pantanal, por exemplo, estão isolados após contraírem a doença. Jesuita Barbosa, Dira Paes, Gabriel Sater e Marcos Palmeira testaram positivo nos últimos dias.

Para a Folha de S. Paulo, a emissora carioca informou que está acompanhando o aumento no número dos casos no Brasil e os impactos nos seus bastidores. Além disso, pontuou que a novela das 21h está em sua reta final de gravações e que os trabalhos foram readequados.

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, declarou a nota.

Veja Também

Pantanal não é um caso isolado na emissora. Cara e Coragem também está sofrendo com a baixa no elenco após testes positivos de atores.

Mariana Santos, que interpreta a vilã Rebeca, disse em suas redes sociais que contraiu a doença e está com sintomas leves. Além dela, outros atores do elenco, Kaysar Dadour e Diogo Savala, já haviam sido diagnosticados.

“Eu estou com Covid. Estou bem, sintomas muito leves. Tentei tudo que pude até aqui, mas minha mãe pegou, e peguei. Estamos bem e vacinadas! Se cuidem!”, ressaltou Mariana em sua página no Twitter.

Globo retoma rigidez em protocolo contra a Covid-19

Nas últimas semanas, a emissora bateu o martelo sobre o protocolo de segurança contra a Covid em suas dependências e reativou a fase rígida das regras tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro

O canal da família Marinho optou pela nova fase do protocolo pelo menos até o final do mês. Especialistas cravaram um aumento de 30% no número de casos, o que se confirmou nos últimos dados obtidos pelo Ministério da Saúde e pelo consórcio de veículos de imprensa.

Com a decisão, algumas medidas foram tomadas imediatamente: a volta da recomendação do uso de máscaras por repórteres nas ruas.

Para os programas de auditório, a Globo exigiu o uso de máscaras na plateia do Encontro, Caldeirão com Mion, Domingão com Huck e Altas Horas. A liberação do acessório ocorreu em meados do mês passado.

Além disso, produtores e cinegrafistas entraram na regra para o uso da proteção no rosto. Na dramaturgia, uso para produtores e elenco nos corredores, o mesmo para externas, como no caso de Pantanal e Mar do Sertão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›