Paola Carosella detona o mundo de aparências criado nas redes sociais

Paola Carosella
Paola Carosella comentou sobre as aparências criadas nas redes sociais (Imagem: Reprodução / GNT)

Paola Carosella participou do Saia Justa, do GNT, nesta quarta-feira (01), e fez críticas ao mundo de aparências criado pelas redes sociais. Ela desabafou sobre o assunto e também a respeito de uma propaganda polêmica.

“O que a rede social cria é uma outra realidade, e se essa realidade existe, pra uma criança e pra alguém que não tem conhecimento, não é uma mentira. É verdadeiro e aí que tá o perigo“, declarou a chef.

A convidada da atração do GNT falou sobre ter visto uma clínica em que aparecia a imagem de uma mulher cheia de seringas, que mudavam sua aparência.

“Isso me deu muito medo. (…) Criou-se um outro mundo. A gente precisa tá o tempo todo se disciplinando pra entender que esse outro mundo não existe”, afirmou. “Tudo que a rede social cria é um outro mundo e a gente precisa viver nesse“, disse Paola Carosella.

A ex-Band aproveitou e criticou como as redes sociais fizeram com que se perca cada vez mais tempo nelas. “A gente perdeu o costume de fazer pequenas coisas no cotidiano. Arrumar uma gaveta, limpar uma colherzinha, descascar uma cebola. (…) A rede social trouxe o instantâneo, o prazer do imediato. Não se espera para mais nada”, comentou.

O programa comentou também sobre como é possível lidar com a comparação com os outros que as redes sociais trazem constantemente. “É doente. É completamente doente”, disparou ela.

“Tudo parte do ponto de partida. Quem tá olhando? Qual o filtro de quem olha? O quanto você acredita que essa é a verdade absoluta e como tá teu amor próprio? O quanto você acredita que você é basta e suficiente?“, questionou a famosa.

A ex-jurada do MasterChef desabafou ainda: “O outro é o outro, a gente não precisa se comparar com o outro. mas pra isso precisa de muita estrutura e as pessoas não tem. Uma estrutura de maturidade, de auto estima, de ter ficado perto de uma verdade pra entender que a maioria das coisas que a gente vê é o clique perfeito, mas antes e depois tá uma merda”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›