Paola Carosella
Paola Carosella promoveu debate entre fãs (Imagem: Reprodução / Band)

Paola Carosella levantou questionamentos em sua conta no Twitter e provocou discussões acaloradas entre os internautas. Entre outras perguntas, a argentina perguntou para os fãs o que eles entendiam por “família tradicional”.

“Contra ideologia de gênero? Contra o politicamente correto?”, questionou ela em uma publicação. Em seguida, a chef perguntou aos seus seguidores o que eles entendem por “família tradicional”. “O que é, segundo vocês, a família tradicional?”.

Em meio às respostas, um seguidor resolveu atacá-la. “Cara Paola Carosella, te admirava muito e até te defendia por aqui e no Facebook, quando falavam que você tinha queridinho no ‘MasterChef’, mas desde o momento que você vem querendo lacrar por aqui, eu me decepcionei contigo… Tá chatão mesmo!”, desabafou.

Paola, então, rebateu: “Lacrar? Detesto essa palavra e tudo o que ela implica e não preciso que me defendam”. Um segundo internauta levantou uma pergunta em cima da questão da chef argentina. “Qual nome daremos à entidade constituída por pai, mãe e filhos?”, questionou.

“Família?”, respondeu a artista, irônica. “A capacidade cognitiva de um bolsominion me surpreende às vezes de tão baixa que é”, completou uma fã da chef do “MasterChef”, da Band.

Confira:

Paola Carosella faz desabafo sobre padrões de beleza

Engajada em diversos assuntos nos quais costuma levantar bandeiras, sobretudo como representante dos direitos da mulher, a chef Paola Carosella publicou um desabafo em seu perfil no Instagram sobre o quanto viveu em conflito consigo mesma por tentar, durante um longo período da sua vida, seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade.

“Fui cruel comigo, por muito tempo. Não soube me amar. Talvez isso não tenha me sido ensinado ou talvez simplesmente fui cruel comigo. Idealizei a beleza por muitos anos, meu olhar ficou poluído com aquela beleza que foi apresentada a mim como única, como aceitável, como perfeita. Havia que ser muito magra, que ter o rosto simétrico, o nariz delicado, lábios grandes, cabelos lisos perfeitos, perfeita… Idealizei que a vida era melhor e mais simples para aquelas que fossem tão perfeitamente bonitas”, iniciou ela.

A jurada do “MasterChef”, da Band, continuou afirmando que essa busca pelo ideal de beleza a impediu de ser feliz. “Senti, então, que eu não tinha direito, esse direito de me sentir leve, confortável na minha pele, amada, respeitada, desejada e desejando. E assim, por muito tempo, por muitos anos, não fui tão plena, tão feliz como poderia ter sido. Se eu tivesse sabido, se alguém tivesse me contado que tudo isso que estavam me mostrando não era mais que uma mentira. Que a beleza não traz felicidade, que a leveza não vem de quanto eu peso e sim da alma e que o amor que sentimos por nós mesmas é o que nos faz ser tão absurdamente lindas e desejadas. Era mudar o olhar, apenas, mas eu tive que percorrer um longo caminho para entender isso, entender que minha graciosidade vinha do meu gesto único, da minha forma de falar única, da minha maneira de mexer as mãos”.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos