Paola Carosella pede para web não celebrar a morte de Olavo de Carvalho

Paola Carosella

Paola Carosella faz pedido aos fãs após a morte de Olavo de Carvalho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paola Carosella foi mais um nome do meio artístico que se manifestou sobre a morte de Olavo de Carvalho (1947-2022). A chef de cozinha pediu aos fãs que ninguém fizesse qualquer comemoração a respeito do falecimento do escritor.

“Celebrar a morte de quem quer que seja é uma bost*. Não sejam tão minúsculos”, pediu a famosa no Twitter. A web, no entanto, não se manifestou da mesma forma.

“Eu tenho 1,50, Paola. Serei minúscula, micrometra, nanometra, o que quiser. Estou celebrando muito”, afirmou um perfil. “Eu sou bem pequenininha”, ironizou outro.

“A vida é muito curta para eu ficar me pagando de superior porque um fascista morreu”, disparou um terceiro. “Eu sou apenas um farelinho de pão na fresta do teclado de alguém”, acrescentou mais um.

Além de Paola Carosella, Felipe Neto fala sobre Olavo

No Twitter, o famoso ressaltou que Olavo de Carvalho foi um dos pilares do negacionismo no país no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Olavo de Carvalho debochou da pandemia. Disse que ninguém havia morrido de Covid no mundo, com milhões de mortos. Anti-vacina, contra lockdown, dizia que era tudo conspiração comunista. Ele pegou Covid dia 16/01. Teve sua morte anunciada hoje, nove dias depois. Ainda sem anúncio da causa”, iniciou o youtuber.

“A extrema-direita agora vai tentar transformar Olavo de Carvalho em um mártir, um herói. Olavo é um dos grandes responsáveis pelo mar de lama no qual afundamos. É o guru de toda essa turma violenta e odiosa. E digo é, no presente, por que o homem perece, mas suas ideias não”, continuou.

Como argumento para suas colocações, Felipe Neto resgatou uma declaração de Olavo de Carvalho sobre a pandemia do coronavírus e uma fala da filha do veterano.

Na publicação, Heloísa de Caravalho pediu “que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”. “Para quem diz que é preciso ter empatia pelo Olavo de Carvalho por causa da família, deixo aqui o tweet de sua própria filha a respeito de sua morte”, apontou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].