Paola Carosella revela atitude que tomará no Brasil e desabafa sobre preconceito

Paola Carosella
Paola Carosella falou sobre o processo de naturalização no Brasil (Imagem: Reprodução/ Globo)

Paola Carosella abriu o jogo sobre uma vontade que possui. A ex-MasterChef Brasil revelou que já entrou com o processo para se naturalizar brasileira e também comentou sobre preconceito que sofre no país.

Nascida em Buenos Aires, Argentina, a chef mora no Brasil desde 2001. “Começamos o processo em 2019. Aí veio a pandemia, os documentos venceram e um não chegou. Em março entregamos a documentação completa. Quero votar”, disparou ela à Veja São Paulo.

A argentina declarou que recebe muitas mensagens carinhosas em suas redes sociais, mas também muitos comentários e ataques preconceituosos.

“Me mandar embora é a menor de todas as coisas. ‘Esse traveco tem de morrer’ é uma das coisas horríveis que escreveram e mostra a miséria humana“, afirmou a famosa.

A ex-Band confessou que tem um relacionamento complicado com as plataformas digitais: “Às vezes estou muito revoltada e vou lá e falo uma coisa, aí depois vejo o que volta. De onde vem tanta raiva, de onde vem tanto ódio? Sei que eu tenho uma voz, que as pessoas me seguem e me escutam”.

Recentemente, Paola Carosella participou do Conversa com Bial e falou sobre o seu início na televisão. “Quando entrei na TV me sentia uma fraude. Nos primeiros anos fui muito criticada nas redes sociais. Primeiro: mulher. Não brasileira! Argentina! Se fosse francesa talvez seria outra história. Mulher argentina criticando brasileiros pegou muito mal. Até que começaram a entender que tinha outras nuances, outras coisas por trás”, recordou.

A chef de cozinha falou sobre o assunto após Bial questionar a respeito do quão duro é o mundo da TV. O jornalista ainda disse que em muitas vezes preciso de um “click” para que se haja um entendimento maior do que é aquele universo.

Carosella concordou e revelou que, ao receber o convite para se tornar uma estrela da TV, relutou bastante em aceitar.

“Pensei: Nem louca que eu vou fazer isso. Eu estava com filha pequena, acabava de ter separado, acabava de ter comprado um restaurante. Apareceu o convite de TV, aí eu fiquei pensando que não queria, mas depois pensei: será que a TV não dá um dinheirinho pra sair do aperto? Ai fiz tudo que tinha que fazer e deu certo”, explanou ela.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›