Paola Carosella revela que já sofreu violência e deixa alerta importante

Paola Carosella

Paola Carosella escreveu texto sobre assunto necessário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paola Carosella aproveitou que nesta sexta-feira (25) foi o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher e deixou um recado importante no Instagram sobre o assunto.

“Eu tive a sorte de nunca ter sido violentada fisicamente, mas já fui violentada de muitas outras formas (…).  Se você esta em um relacionamento com alguém que te controla, que te critica constantemente, que te vigia, que dá palpites constantes que você não pediu sobre assuntos que são apenas da tua incumbência…”, iniciou.

Em seguida, a famosa ainda citou outras possíveis formas de controle em uma relação abusiva e orientou a busca de ajuda.

“Não é fácil, mas é o único caminho para a segurança e autonomia que todas nós merecemos. O amor não asfixia, o amor não controla, o amor não te deixa insegura. Muito pelo contrario. Existem muitas formas de violência. Algumas deixam marcas na pele, outras são invisíveis aos olhos”, refletiu.

“Hoje decidi falar sobre uma dessas formas. Todas muito graves. Vamos juntas. E não nos esqueçamos! Somos todas! Mulheres cis e trans! Todas juntas pelo mesmo direito a existir com liberdade e livres da violência. Nos ajudemos! Sempre!“, concluiu.

Paola Carosella é elogiada

Nos comentários, homens e mulheres aplaudiram a atitude da chef em falar sobre o assunto tão necessário no seu perfil da rede social.

Outras internautas ainda engrossaram o coro e frisaram a importância de que mulheres busquem ajuda quando precisarem. “Estamos juntas”, afirmou uma fã.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.