Paola Carosella
Paola Carosella se envolveu na luta contra os alimentos agrotóxicos (Imagem: Divulgação / Band)

Paola Carosella, jurada do “MasterChef”, da Band, se reuniu com lideranças políticas na última quinta-feira (17) para falar sobre um assunto polêmico: alimentos sem agrotóxicos.

A chef conseguiu uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A ideia era tratar sobre o chamado Pacote do Veneno.

Cerca de 320 organizações e mais 170 mil pessoas já manifestaram seu repúdio ao projeto, que pode gerar impactos irreversíveis no meio ambiente, na nossa comida, na nossa água, na nossa biodiversidade com a falsa desculpa que sem veneno não poderemos produzir comida”, disse ela.

Durante o encontro, [Rodrigo] Maia se comprometeu a instalar a Comissão Especial para analisar a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, depois de um ano de espera!”, comemorou Paola. “É possível SIM produzir comida limpa boa e em quantidade sem agrotóxicos”, comentou a apresentadora.

Os seguidores de Paola Carosella aprovaram a iniciativa. “Parabéns, o Brasil precisa de mais pessoas assim como você. Mulher empoderada e aguerrida”, disse uma. “Mulher forte, decidida, luta pelo o que quer e defende seus ideais e pontos de vista!”, elogiou outra fã.

Ontem a noite participei de uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), junto a varias organizações como Idec, @greenpeacebrasil e outras, alem de deputados da oposição a PL 6299/02 onde foram expostas as grandes divergências das organizações da sociedade civil e das instituições públicas de pesquisa ( como @anvisa_br INCA e @oficialfiocruz ) com o Pacote do Veneno, afinal, cerca de 320 organizações e mais 170 mil pessoas já manifestaram seu repúdio ao projeto, que pode gerar impactos irreversíveis no meio ambiente, na nossa comida, na nossa agua, na nossa biodiversidade com a falsa desculpa que sem veneno não poderemos produzir comida. Durante o encontro, Maia se comprometeu a instalar a Comissão Especial para analisar a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, depois de um ano de espera! A PNARA representa um avanço na produção de alimento. É possível SIM produzir comida limpa boa e em quantidade sem agrotóxicos. #ChegadeAgrotóxicos. Link para votação na minha bio .

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

Saiba Mais:

“Sou nora da Beyoncé”, dispara Fernanda Souza sobre mãe de Thiaguinho

Mayra Cardi garante que está fazendo mais sexo depois de engravidar

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos