Paolla Oliveira expõe decisão sobre estética e detalhe é alvo de críticas

Paolla Oliveira

Atitude de Paolla Oliveira dividiu opiniões na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, Paolla Oliveira vai deixar de usar filtros em suas publicações nas redes sociais.

A iniciativa, que é um projeto da Dove, tem como objetivo minimizar conteúdos tóxicos de beleza na web, já que as mulheres são as mais afetadas pela pressão estética.

Em conversa com a revista Marie Claire, Oliveira garantiu estar animada com o projeto.

“Estou feliz de fazer parte dessa campanha tão significativa“, disse. “A experiência de se ver sem filtro é o primeiro passo para a gente se amar como a gente é. E com o orgulho de ser única. Isso é o que eu acredito”, emendou.

Apesar da campanha estar fazendo algo positivo, muitas pessoas apontaram que a contratada da Globo não irá surgir tão natural assim.

Após a novidade ser compartilhada no perfil do Instagram Rainha Matos, internautas deixaram suas opiniões.

“Sem filtros mas com plástica e procedimentos estéticos. Essas pessoas querem fingir que simplesmente acordam assim, que não tem rugas, que é a genética delas, isso só vai deixar outras mulheres ainda piores”, disse uma seguidora.

“Sem filtro e sem procedimentos estéticos também?”, questionou outra. “Estão pagando ela pra fazer isso, além dela ter vários procedimentos estéticos no rosto. Deixem de ser iludidos”, salientou mais uma.

Paolla Oliveira abre o coração na web

No seu perfil do Instagram, a atriz publicou um vídeo contando a novidade, e disse que já deixou de se reconhecer no espelho por causa de uma estética inalcançável.

Apesar de ter recebido críticas, a famosa também foi alvo de elogios pela atitude.

Além de Paolla Oliveira, a marca também fechou a campanha com Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.