Apesar de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo 2022, Paolla Oliveira não deixou de falar das problemáticas envolvendo a competição realizada no Catar, país que possui leis rígidas e é conhecido por oprimir mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAP+.
VEJA ESSA
No Instagram, ao postar fotos usando uma roupa verde e amarela, a atriz ainda publicou um clique em que aparece segurando uma camisa 10 com o nome de Marta, jogadora da seleção feminina de futebol.
“É dia de alegria, de todo mundo junto por um propósito. Mas parece que nem todo mundo foi convidado pra essa festa. É inegável que essa Copa do Mundo está com uma energia diferente, vocês não acham?!”, iniciou, fazendo referência ao jogo da seleção brasileira.
Na sequência, Paolla Oliveira comentou a respeito da união das pessoas durante um jogo, do abraço em um desconhecido na hora do gol e da grande diversidade que existe nisso tudo.
“O choro também, afinal, a gente se consola na derrota. Só não nesta perda, do que significa, além de culturalmente, fazer um evento desse porte em um país com restrições e ideias tão duras. O mundo está lá neste momento, com todas as suas diferenças, mas não podemos apenas nos alegrar a ponto de não questionar”, salientou.
“Segregar é diminuir. É odiar também. Temos um mundo de cores, gêneros, identidades, fazendo parte da Copa do Mundo. Respeito é inegociável, é obrigatório. Daqui, vamos com amor, vamos juntos, Brasil“, concluiu.
Declaração de Paolla Oliveira dá o que o falar
Nos comentários do post, internautas reagiram de diferentes formas ao que foi dito pela contratada da Globo.
Algumas pessoas acusaram a famosa de querer “lacrar” com tudo e também criticaram o uso da camisa de Marta, já que quem usa a camisa 10 na seleção masculina é Neymar.
Por outro lado, alguns seguidores gostaram do que foi dito por Paolla Oliveira e a elogiaram pela consciência.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.