O ano de 2024 vai começar mais cedo na CNN Brasil. O canal vai promover uma mudança importante no seu organograma de trabalho, com a redução de liderança e uma nova ordem de trabalho visando a temporada do ano que vem.
VEJA ESSA
A ideia é dar maior sinergia entre os times e ganho de produtividade e eficiência, para que a redação tenha uma produção unificada em todas as plataformas. É o pensamento de Virgílio Abranches, Vice-Presidente de Jornalismo.
Ex-Record, o executivo está no cargo desde julho. A partir de agora, o canal terá duas diretorias, uma com Givanildo Menezes, de São Paulo, e outra com Daniel Rittner, direto de Brasília.
Abaixo dos dois estarão Ellen Nogueira e Márcio Pinheiro, chefes de redação em SP. Os dois serão responsáveis pela operação diária da CNN Brasil em todas as plataformas. Automaticamente, isso encerrará outros cargos de liderança.
VP da CNN Brasil promove reorganização na produção
Nas próximas semanas, a CNN contará com seis editorias: Política, Economia, Internacional, Geral, Esportes e Conteúdos Especiais. Todos os núcleos terão a missão de abastecer as plataformas e responderão aos chefes de redação.
Ao mesmo tempo, não ocorrerá qualquer mudança na grade de programação do canal de notícias pelo menos até o final deste ano. Tudo por respeito ao processo de transição que exigirá tempo entre todos os envolvidos.
A CNN briga com a Jovem Pan News pela vice-liderança de audiência entre os canais do segmento na TV por assinatura. A GloboNews segue líder isolada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].