Para faturar mais, Globo passa a vender destaques do Jornal Nacional

Jornal Nacional
Jornal Nacional passará a vender seus destaques (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo anda muito satisfeita com o desempenho comercial do Jornal Nacional. No entanto, a emissora decidiu faturar ainda mais e abrir algumas possibilidades para os anunciantes do telejornal.

Segundo informações do TV Pop, entre os pacotes que o canal vai comercializar, está a inserção de anúncios nas chamadas dos destaques do dia, que geralmente são exibidos nos intervalos comerciais das novelas das seis e das sete.

De acordo com a publicação, o anúncio pode ter a duração entre três e dez segundos e a empresa que comprar o pacote pode ter entre 24 e 48 inserções mensais, podendo estar no início das chamadas ou no final delas.

Sobre a decisão, a Globo explicou que os formatos “ampliam o alcance do anunciante e atingem o público que está se preparando para assistir ao telejornal”.

Novidades no Jornal Nacional não param por aí

O jornalístico ainda está preparando uma outra novidade para o ano que vem. A ideia, ainda de acordo com o TV Pop, é que alguns temas que serão abordados no JN sejam antecipados aos anunciantes para que eles possam criar anúncios correlacionados.

“Com o intuito de reforçar a relação da marca com o patrocínio, poderemos informar com antecedência pautas que serão produzidas sobre temas relacionados ao território dos anunciantes”, diz a empresa.

“Com isso, as marcas poderão programar um comercial em primeiríssima posição, no intervalo seguinte à exibição da matéria. Poderão ser exibidos até seis comerciais, no período de 52 semanas, com duração definida pelo patrocinador, entre 10 e 60 segundos“, segue.

“A antecipação será feita de acordo com o planejamento do telejornal, e o comercial do patrocinador não poderá fazer menção à pauta. Não há compromisso de data para os comerciais contextualizados, e eles serão distribuídos ao longo das 52 semanas de patrocínio”, pontua o departamento Comercial da rede.

A emissora explicou ainda que a comercialização do Jornal Nacional não estará mais restrita apenas ao plano de anúncios anuais, passando a praticar o modelo em que o anunciante é quem escolhe por quanto tempo vai ficar vinculado à atração.

“O período de patrocínio poderá ser customizado para o anunciante, dando mais liberdade para as marcas incluírem em seu planejamento mais esse importante ativo da nossa programação“, finaliza.

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