Amargando o terceiro lugar na audiência desde que o SBT ampliou a duração do “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, a Record decidiu também estender o “Domingo Show”, de Geraldo Luís. A atração passa a entrar ao vivo às 11h, a partir do dia 2 de junho, conforme divulgado pela emissora em comunicado oficial. O programa também voltará a contar com plateia, além de um novo cenário.
O “Domingo Show” estreou em 2014, às 11h, estabelecendo concorrência direta com o “Domingo Legal”. Logo, Geraldo Luís se posicionou na vice-liderança, obrigando Celso Portiolli e equipe a realizarem inúmeras mudanças no “DL”, na tentativa de reverter o quadro. A situação do dominical do SBT se agravou quando Silvio Santos vendeu duas horas da grade para a Disney, em 2015.
Os índices de Portiolli caíram ainda mais com a mudança de horário – das 13h às 15h -; a atração chegou a ser ameaçada de extinção. Em janeiro do ano passado, porém, a Record resolveu encolher e modificar o formato de Geraldo, abolindo o auditório. Informações extraoficiais atribuíram a alteração ao baixo faturamento do “Domingo Show”, que passou a ir ao ar por volta de 12h45.
Até que em março último o SBT devolveu as duas horas perdidas ao “Domingo Legal”. O programa cresceu e acabou por impulsionar “Eliana”, que abriu vantagem sobre o “Hora do Faro”, derrubando a audiência dos domingos no canal de Edir Macedo. Agora, para recuperar público, a emissora promete, além do ao vivo e do auditório, “reportagens inéditas e histórias que prometem surpreender e emocionar”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.