Para garantir audiência e ampliar faturamento, Band estuda nova linha de shows em 2023

Band
Faustão comanda a principal faixa do horário nobre da Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band fechou a sua programação de 2022, com a promessa de estreias de Nóis na Firma e as novas temporadas do MasterChef, e já abriu os olhos para a grade de programação do ano que vem, especialmente na possibilidade de um novo horário para a linha de shows.

publicidade

Empolgada com a guinada vista este ano, a alta cúpula da emissora paulista mobilizou os seus principais executivos para um estudo dos mais criteriosos para a criação de uma terceira linha de shows para a programação de 2023.

A direção pensou em programa na linha do MasterChef, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, ou até mesmo a produção de séries, logo depois das exibições do Faustão na Band e do game show Mil e Uma Perguntas, apresentado por Zeca Camargo.

publicidade

Veja Também

Com nova grade em vista, Band quer investir pesado

O canal de São Paulo, por outro lado, abriu um espaço em sua sede para a recriação do seu departamento de Dramaturgia, com Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, no comando dos trabalhos. Até o momento, nenhuma produção foi anunciada.

Nos últimos meses, a Band iniciou a restauração de produções marcantes da sua história, como a novela Os Imigrantes e a série Bronco, estrelada por Ronald Golias.

A emissora ainda não definiu totalmente a participação de Fausto Silva como parte da sua programação diária no ano que vem. Rumores deram conta da volta do comunicador aos domingos, como estrela principal da Band no dia, mas nada foi resolvido oficialmente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O programa, por conta dos cortes previstos para 2022 em decorrência do período eleitoral, não apenas perdeu pelo menos 40 funcionários como teve a sua duração reduzida na grade.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.