Para impulsionar reprises e fisgar crianças, Globo turbina Sessão da Tarde

Com a chegada de duas novas reprises à grade, a Globo decidiu beneficiar-se do efeito cascata, fortalecendo a Sessão da Tarde.

Sessão da Tarde

Sucesso entre o público infantil, DPA vai turbinar a Sessão da Tarde na Globo (Imagem: Divulgação)

Desde o avanço da pandemia de Coronavírus, a Globo havia prometido escalar filmes que agradassem a toda a família na Sessão da Tarde. Não foi o que se se viu nesta semana. Dois títulos de menos apelo foram exibidos, embora seja justo o registro de que Fazenda dos Cisnes surpreendeu positivamente na audiência. Agora, com a chegada de duas novas reprises à grade, a emissora decidiu beneficiar-se do efeito cascata.

Para a próxima semana, três comédias e dois filmes que prometem agradar em cheio a garotada foram os selecionados. Figuras carimbadas, como Mark Wahlberg, Eddie Murphy e Adam Sandler vão marcar presença. Eles protagonizam, respectivamente, Pai em Dose Dupla (segunda), Imagine Só (terça) e Esposa de Mentirinha (quarta).

Já a quinta-feira traz o primeiro filme da franquia Detetive do Prédio Azul (D.P.A).  Para encerrar a semana, a animação inédita Os Smurfs e a Vila Perdida. Na versão em português, Rodrigo Lombardi e Ivete Sangalo emprestam suas vozes aos personagens.

A Bela, o Caco e o Estranho

Globo

Versão cinematográfica do Sai de Baixo estreia na Globo (imagem: Divulgação)

Falando em estrelas da TV que já fizeram dublagens, domingo o público poderá reassistir a versão francesa do clássico A Bela e a Fera, filmada em 2014. Nessa adaptação, a estrela Paolla Oliveira  é a voz de Bela, vivida por Léa Seydoux. O filme vai fazer combo com Guardiões da Galáxia no domingo à tarde.

Na segunda, mais Marvel na Globo com a exibição de Doutor Estranho na Tela Quente. O longa conta a história de Stephen Strange, que leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas.

Finalmente, na quarta-feira, Sai de Baixo – O Filme faz sua estreia em TV aberta no Cinema Especial. Vale a ressalva que, tempos atrás, o roteirista e ator Miguel Falabella surpreendeu ao admitir que o longa saiu do papel a contragosto.

Ao portal UOL, ele declarou: “Não queria fazer Sai de Baixo: O Filme (2019) de jeito nenhum. Aqueles personagens estavam mortos, deveriam ser deixados em paz. Mas percebi que seria a única chance de fazer o que tanto queria, e tanto tempo: topei escrever e atuar em Sai de Baixo desde que pudesse filmar Veneza. Tudo bem, sabia que Sai de Baixo não seria bom, não iria ficar, vai desaparecer. O que vai ficar é o formato televisivo, para o qual ele foi criado originalmente, e está aí até hoje”. 

A volta dos Campeões de Bilheteria

Globo

Globo resgata título de sessão antiga para segundo filme aos domingos (Imagem: Reprodução / Globo)

De última hora, a Globo decidiu não utilizar mais a marca Temperatura Máxima para o segundo filme exibido na tarde de domingo. Já para este final de semana, a emissora resgata Campeões de Bilheteria para o longa que antecede ao Faustão. A reestreia da nova “velha” sessão – que fez parte da grade até meados da década de 90 – será, portanto, com Guardiões da Galáxia.

Seguindo a tendência de outros programas e sessões de filmes, o logotipo é extremamente simples, com fundo e fonte brancas. Resta a torcida para que os filmes escolhidos façam jus ao nome da sessão.

Aberturas (quase) originais

Globo

Frame da abertura de Novo Mundo. A única mudança será o acréscimo do selo “edição especial” (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois que a Globo modificou a abertura de Fina Estampa, essa coluna teve a curiosidade de questionar a emissora sobre a conduta com as outras reprises. Recebeu como resposta a promessa de que aberturas de Novo Mundo e Totalmente Demais, novelas mais recentes, vão se manter.

A ressalva fica por conta do acréscimo do selo “edição especial” junto à logo. Quanto a Malhação: Viva a Diferença não está prevista qualquer mudança.

Mais uma Espiadinha

Série Killing Eve – Dupla Obsessão tem o primeiro episódio exibido na Globo (Imagem: Divulgação)

Finalmente, o encurtamento da temporada do Fora de Hora abriu uma lacuna na programação após o BBB 2020. Na próxima terça (31), a segunda edição de Espiadinha Globoplay apresenta o início de Killing Eve – Dupla Obsessão.

Na produção britânica de suspense e espionagem, Eve (Sandra Oh) é uma agente de segurança que sonha se tornar espiã. Quando surge a primeira oportunidade, ela fica obcecada para capturar uma misteriosa assassina e por isso embarca em uma perigosa e sedutora caçada.

Já na terça seguinte, dia 7, o horário passa a ser preenchido pela temporada completa de Manifest – O Mistério do Voo 828.

Piero Vergílio
Escrito por

Piero Vergílio

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.