Cara e Coragem tem enfrentado baixos índices de audiência e isso tem causado problemas diversos na Globo. Como uma espécie de plano de salvação, a direção tem pedido a ajuda dos atores para turbinar a repercussão da novela nas redes.
VEJA ESSA
A ideia de contar com uma novela inédita, especialmente em uma retomada de produções depois de meses de paralisação por conta da pandemia, também tem relação com a repercussão que isso pode causar na internet, o que não é o caso.
Quanto Mais Vida, Melhor!, com menos audiência que Cara e Coragem, assegurou uma movimentação maior na internet. Por causa disso, a Globo espera que a interação das estrelas da novela atual na web, especialmente no Twitter, consiga uma melhora geral.
Globo apela para atores de Cara e Coragem
Paolla Oliveira, a mocinha Pat, tem trabalhado em suas redes sociais, assim como Marcelo Serrado, o Moa. Taís Araújo, intérprete de Clarice, também tem dado sua contribuição.
O pedido é da direção da novela e do setor de Programação do canal líder de audiência. Claudia Souto, autora de Cara e Coragem, tem uma relação amistosa com os atores, assim como o trabalho artístico de Natália Grimberg, diretora da trama.
A Globo tem adotado sua estratégia tradicional de exposição de cenas da novela nos intervalos comerciais, com o intuito de atrair cada vez mais público. Vale lembrar que Cara e Coragem é a primeira novela a ser reprisada nas madrugadas da programação.
Na audiência, o folhetim soma 21,1 pontos de média em São Paulo, menor que os 22,8 pontos da primeira semana e os 21,3 pontos conquistados na semana passada. Isso significa que um a cada dez telespectadores deixou de acompanhar a novela.
Confira:
Climão. Servidos? Mas agora só segunda #caraecoragem
— Paolla Oliveira (@paolla) August 13, 2022
Como assim, @gshow?? ?? https://t.co/EvZK8Y6b4F
— Marcelo Serrado ? (@mserradoator) August 16, 2022
Oie ???#CaraECoragem @tvglobo
?: @dayseteixeiracursos pic.twitter.com/6UAqicQ46i— Taís Araujo (@taisdeverdade) August 17, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].