Parceiro de Galvão Bueno, Marco Rodrigues deixa Globo após 41 anos

Marco Rodrigues
Marco Rodrigues deixa a Globo após 41 anos de serviços prestados (Imagem: Reprodução / SporTV)

Após 41 anos de casa, o jornalista Marco Antônio Rodrigues deixou a Globo, na última terça-feira (1º). Comentarista fixo do Bem Amigos, do SporTV, o profissional foi um dos parceiros mais antigos do narrador Galvão Bueno na atração.

De acordo com o UOL Esporte, o participante do programa semanal Bodão, como também é conhecido, teve a sua saída anunciada por Ali Kamel, diretor-geral do jornalismo, do grupo Globo, através de um comunicado interno, no qual citou a trajetória do ex-contratado.

Marco Rodrigues entrou na Globo em 1979 como editor do esporte do Bom Dia São Paulo. O jornalista passou também pela redação do Globo Esporte. Além disso, ele cobriu oito Copas do Mundo e três Olimpíadas. Passou pelo jornalismo como editor-chefe do SP1 e 2 por quatro anos e exerceu a mesmo função do Jornal Hoje.

O profissional também atuava como coordenador de afiliadas, exercendo o papel como o executivo responsável por manter o padrão da linha editorial da emissora com as suas parceiras locais.

Durante o período que trabalhou com Galvão Bueno, Marco Rodrigues protagonizou momentos polêmicos e que viralizaram, como a discussão com o técnico Mano Menezes e Luxemburgo, que acabou dando uma resposta que virou meme nas redes sociais.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›