Depois de Gil do Vigor e Juliette Freire protestarem contra o governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais, João Luiz, que esteve com eles no BBB 21, deu uma sugestão inesperada em seu perfil.
VEJA ESSA
Na ocasião, ele brincou com a situação no Twitter e pediu uma “frente ampla” de ex-BBBs contra o presidente. “Frente ampla de ex-BBBs contra Bolsonaro”, limitou-se a dizer na publicação, que logo repercutiu.
Os internautas, rapidamente, o apoiaram. Alguns, inclusive, tentaram listar os ex-participantes da última edição que entrariam na causa.
“Gil, Ju, Sarah, Ker, João, Camilla, Thais, Karol, Lumena, Pocah, Arthur e Lucas são Fora Bolsonaro. Rodolffo, Nego Di, Caio, Projota, Fiuk, Carla, Viih tube e Bil são isentos”, afirmou uma pessoa.
“Mais da metade já é Fora Bozo, bota ele no paredaaaawn que a gente tira ultrapassando o recorde da Conká, com 99,9%”, pediu ainda. “O maior mutirão da história desse país tá vindo aí”, prometeu outra pessoa.
Nas redes sociais, Gilberto disparou: “Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: quando Bolsonaro e sua turma saírem do poder”.
A atriz Regiane Alves parafraseou uma das frases famosas de Gilberto Nogueira no reality show da Globo: “Amo! Porque você não saiu do lixo pra ser governado por basculho nenhum”.
O cantor Johnny Hooker completou: “Fora assassinos! Queremos nosso futuro de volta”. Marcelo Adnet deixou emojis de coração.
Juliette também usou a sua voz no Twitter, nesta tarde de segunda-feira (21):
“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é Fora Bolsonaro”.
Linda Brasil, vereadora trans mais votada de Aracaju (SE), foi só elogios:
“Parabéns, Juliette! Você como sempre orgulhando o Brasil, sobretudo o Nordeste. Ninguém aguenta mais esse fascista e genocida. Precisamos pedir fora Bolsonaro urgente”. A jornalista Andréa Werner também escreveu: “Rainha anticapacitista e antifascista”.
“500 mil pessoas não vão ter essa oportunidade [de voltar a abraçar os familiares e temos o governo que negligencia essa situação. Eu não canso de repetir: vacinem-se, protejam-se e acreditem na ciência, porque isso sim salva nossas vidas”, continuou a ex-BBB.
Confira:
FRENTE AMPLA DE EX BBBS CONTRA BOLSONARO
— João Pedrosa (@joaoluizpedrosa) June 22, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.