Participante do The Voice + revela drama envolvendo morte do filho

The Voice +
Ronaldo Barcellos, do The Voice +, perdeu o filho no dia anterior às gravações do programa (Imagem: Gabriel Nascimento / Gshow)

Os participantes do The Voice +, em exibição nos domingos da Globo, trazem inúmeras experiências para a competição. Não só pela longa estrada na música… Ronaldo Barcellos, por exemplo, chegou ao programa um dia após perder o filho de 46 anos, vítima de uma doença cardíaca.

Ricardo faleceu na véspera da primeira gravação de Ronaldo para o reality, nos Estúdios Globo. No palco, o candidatado defendeu a música Cada Um Cada Um (A Namoradeira), escrita por ele e gravada por Claudio Zoli. Os quatro técnicos viraram a cadeira – Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho.

Eu me apresentei com o coração em pedaços. Ao mesmo tempo, eu lembrava do Ricardo falando para mim que tinha certeza que eu ia ganhar, que eu mereço muito“, revelou Barcellos em entrevista ao jornal O Globo.

Agradeço demais a Nina Pancevski (preparadora vocal do programa), que me ensinou a não chorar, apesar do sentimento que estava apertando o meu peito. Ela me passou exercícios para controlar o cérebro e me deu outra dica ótima, a de me beliscar enquanto estivesse cantando, para desviar o pensamento“, recordou.

Adoraria ganhar esse prêmio para o meu filho, mas sei que tenho concorrentes muito fortes, maravilhosos. Aconteça o que acontecer, sei que Ricardo já está orgulhoso de mim“, completou Ronaldo.

Assim com outros tantos candidatos do The Voice +, Ronaldo Barcellos chegou à competição ostentando um currículo invejável. Além do hit gravado por Claudio Zoli, Barcellos responde por composições como Desliga e Vem, gravada pelo Exaltasamba, e Marrom Bombom, do grupo Os Morenos. Também Paparico e Cilada, do Molejo.

Cabe lembrar que o formato vai ao ar todos os domingos, entre a Temperatura Máxima e o Futebol. Os seis primeiros episódios acumularam 13 pontos, acima dos 9,8 da Escolinha do Professor Raimundo, que ocupava a faixa – então na sequência do Esporte Espetacular – e dos 12,8 da última edição do The Voice Kids, finalizada em outubro de 2020.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›