Big Brother
Em conversa, participantes declaram ódios a judeus e direção toma decisão (Imagem: Reprodução)

A versão sueca do Big Brother, que estreou sua nova edição nesta semana pelo canal local TV4, foi abalada por um escândalo envolvendo comentários xenofóbicos por dois de seus participantes.

O influencer e maquiador Kim Kamal, de 21 anos, e a vendedora Isabel Pereira, de 24, foram expulsos do jogo após expressarem ódio aos judeus.

Em um dos momentos na casa, Kim conversava com Isabel sobre sua ex-patroa, que era judia. O rapaz afirmou que “gostava do marido dela”, pois ele era gentil, mas que não se dava muito bem com ela.

A colega de confinamento, então, disse com todas as palavras que “odeia judeus”. A cena causou enorme repercussão nas redes sociais e os internautas pediram a eliminação da dupla do reality.

A direção da TV4 chamou Isabel Pereira, imediatamente, no confessionário e informou que ela não tinha mais permissão para ficar na casa. De acordo com a imprensa da Sueca, a participante havia pedido demissão de um emprego em Estocolmo, no capital do país, para entrar na casa.

Nesta quinta-feira (13), a direção do programa analisou todas as declarações ditas na conversa entre Isabel e Kim, e também decidiu expulsar o participante. “Não há tolerância para esse tipo de expressão. Um aviso também foi divulgado em toda a casa e reforçou a seriedade disso”, afirmou o produtor executivo Joel Bendrik do Big Brother à imprensa Sueca.

Histórico

Esta não é a primeira vez que participantes do Big Brother da Suécia são expulsos por comportamentos inadequados. Em 2014, dois homens foram eliminados pela direção após assediar sexualmente uma colega de confinamento.

O caso ocorreu durante uma festa na casa. John e Philip, de 22 e 28 anos, se trancaram no quarto com Caroline, de 25 anos, e exigiram que ela fizesse oral neles. A transmissão de imagem foi cortada no momento e os participantes receberam o aviso de expulsão. O canal afirmou que o comportamento era “inaceitável” e lamentou o fato.

Apesar disso, Caroline resolveu não denunciar John e Philip por assédio sexual e permaneceu no jogo.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA