Pré-candidata para a deputada federal pelo Republicanos, Antonia Fontenelle revelou que já foi sondada para ser vice na chama do governador Cláudio Castro (PL) para as eleições deste ano. A famosa, porém, não bateu o martelo nesta decisão.
VEJA ESSA
Em entrevista à Veja, a loira falou sobre o convite: “Esses convites geralmente partem do partido, creio eu, após uma conversa com o governador, obviamente. Fico lisonjeada com a lembrança e confiança, acho cedo pensar em algo maior. Preciso aprender muito mais, construir meu muro de arrimo. O que posso lhe dizer é que sou pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos”.
“Me animou o fato de ter sido o nome pensado, enquanto mulher, para mudar a opinião da outras em relação a ele. Pesquisas apontam que ele não é bem visto pelas mulheres e jovens, e é uma pena…”, comentou ela.
A apresentadora garantiu que segue apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não espera que ele esteja em sua campanha:
“Não, eu o apoio e sei que ele me apoia, mas jamais exigirei dele um apoio público, e também não vou usar o nome dele na minha campanha. Preciso chegar lá por mim mesma, me enoja essa gente que fica puxando o saco dele e se fazendo de íntimo pra atrair os eleitores dele. Não preciso disso”.
Por fim, ela ressaltou quais as suas bandeiras políticas: “São muitas, mas as mais urgentes são voltadas às crianças, adolescentes e mulheres. Educação, cultura, o combate à violência doméstica, e erotização infantil”.
Antonia Fontenelle desabafa sobre política
Recentemente, ela ressaltou que a sua decisão de concorrer a um cargo público tem relação com o seu interesse em ver uma “renovação” na política.
“Depois de muito pensar e estudar, me filiei ao Republicanos, porque essa agremiação me deixa livre para ser e agir do jeito que eu sou. O Brasil não aguenta mais e precisamos de renovação. Sou muito perseguida por ter uma personalidade forte, mas definitivamente vou precisar alçar outros voos, pousar em outro cenário para concluir o que já venho fazendo há alguns anos”, acrescentou.
A atriz ainda ressaltou: “Estou entrando para a política porque acredito que seja a minha missão ajudar o próximo e me compadecer da dor do outro, inclusive na pauta da mulher vítima de violência”.
Apoiadora do presidente, a loira postou no Instagram um vídeo com trechos do evento de lançamento da sua campanha e declarou: “Foi dada a largada! Que Deus me abençoe, abençoe a minha jornada, minha parte eu farei, como sempre fiz!”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.