Patrícia Abravanel faz pedido para ex-telespectadores do SBT após baixa audiência de A Caverna Encantada

Patricia Abravanel
Patricia Abravanel pede para o público ver A Caverna Encantada no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Patrícia Abravanel, herdeira de Silvio Santos, fez um pedido inesperado para os ex-telespectadores do SBT: uma chance para A Caverna Encantada, a nova novela infantil da emissora.

A apresentadora do Programa Silvio Santos escreveu no Instagram após uma notícia veiculada pelo Notícias da TV sobre a má situação da trama em audiência e repercussão. 

A filha número 4 de Senor Abravanel defendeu a nova produção do SBT. “Eu e meus filhos estamos amando a novela! Assistam! Tenho certeza que você vai amar também”, declarou.

A manifestação de Patrícia veio à tona depois que Ricardo Mantoanelli, diretor da Teledramaturgia do SBT, ter afirmado não se preocupar com os números do Ibope. A declaração foi dada ao lado de Iris Abravanel, autora de A Caverna Encantada, na coletiva de imprensa da novela.

A Caverna Encantada está atrás da Record na audiência

Até o momento, a nova novela do SBT não empolgou o público. Após duas semanas no ar, a maioria dos capítulos exibidos não superaram os 5 pontos. Apenas dois atingiram a média, nos dias 5 e 7 de agosto.

A Caverna Encantada ficou na casa dos 4 pontos na principal praça do país nos dias 29, 30 e 31 de julho, e 1º, 2, 6 e 8 de agosto. A Record, por sua vez, bateu índices entre 5 e 6 pontos com Força de Mulher, novela turca.

O SBT até arriscou com uma reprise da novela no final da tarde, mas o resultado foi ainda pior: média de 2 pontos, atrás de Globo, Record e Band.

Confira:

Patrícia Abravanel
(Imagem: Reprodução / Instagram)
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].