Patricia de Sabrit usou o Instagram para se manifestar contra a atitude do presidente eleito Jair Bolsonaro de fundir os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. A ideia de criticar acabou rendendo um bate-boca entre os seguidores.
“Fundir os ministérios do Meio Ambiente com o da Agricultura é como juntar restaurante vegano com churrascaria”, compartilhou ela em seu perfil. “Não dá para fazer isso! Otimizar é uma coisa, mas nesse caso não deveria ser assim! Vamos assinar a petição”, escreveu a atriz na legenda da publicação.
“Temos 12 anos para salvar o planeta, fazendo essa junção estamos assinando o atestado de óbito das nossas florestas. Divulguem, por favor. Vamos tentar fazer com que mudem de ideia. Ainda há tempo. 2019 ainda não chegou”, finalizou Patrícia.
A opinião foi o bastante para jorrar críticas contra ela nos comentários. “Hã? Meio forçada essa analogia, hein. Tem muitos assuntos relacionados a meio ambiente que tem tudo a ver com agricultura e pecuária, sim. Só não vê quem quer fazer oposição incondicional ao futuro governo”, provocou um perfil.
Sabrit respondeu: “Não faço oposição a esse governo. Mas, faço parte de algumas entidades que cuidam do meio ambiente, e todos estão preocupados com esse ministério. Também fiquei”.
“Hoje ninguém pode ter pensamento diferente que já é escorraçado”, apontou uma seguidora. “Tem razão”, concordou a loira.
“300 ministérios então? Para mamarem ainda mais? Desculpe, mas chega de roubalheira! Quero meu dinheiro investido corretamente!”, afirmou outro. “Também. Mas, sem perder nossas árvores e bichos”, rebateu a atriz.
Uma internauta foi mais incisiva com Patrícia. “Vai lá fazer melhor, patricinha. Você de boca fechada é uma poetisa”, detonou. “Que lindo, você”, respondeu a loira.
http://www.instagram.com/p/Bpmpv38hC0h
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].