Sem esconder a decepção que está sentindo quanto ao cenário da Cultura no Brasil, Patrícia Pillar criticou as constantes mudanças no comando dessa área no país. A declaração da atriz foi feita em uma coletiva de imprensa digital para falar sobre a novela A Favorita, folhetim que entrará no catálogo do Globoplay na próxima segunda-feira (26).
VEJA ESSA
“Eu acho que tem um plano de extermínio do artista da Cultura”, opinou. “Acho que existe um plano para que calem nossas vozes. Pessoas são colocadas [no Governo Federal] para não fazer, para brecar as pautas“, disparou Pillar.
“Se colocam pessoas, como o ministro da educação que odeia educação. Colocam uma pessoa para cuidar de Cultura que não tem a mínima noção do que deve ser feito“, afirmou a global, em alfinetada vista como um recado a Regina Duarte, que deixou a secretaria na última semana.
Para quem não se lembra, na trama de João Emanuel Carneiro, exibida pela Globo em 2008, Patrícia Pillar viveu a vilã Flora. Lembrando da personagem, a atriz revelou que espera que os “vilões brasileiros” possam refletir sobre si.
“Que sirva para cada uma dessas pessoas olhar para sua própria alma e pensar no porquê ela emite todo ódio“, declarou Patrícia, que sempre expôs sua opinião quando o assunto é política.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.