Patrícia Poeta comete novo deslize, se preocupa com críticas e toma atitude na Globo

Luiz Fábio Almeida

09/06/2023

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta falou sobre situação envolvendo o Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta surpreendeu o público do Encontro, da Globo, nesta sexta-feira (9), ao deixar claro que estava com medo de receber críticas por acreditar ter passado na frente de Manoel Soares. Ao vivo, a apresentadora se desculpou e acabou relembrando uma situação que gerou incômodo no seu público há meses.

Tudo aconteceu depois de uma reportagem de Cauê Fabiano sobre a Parada do Orgulho LGBTQIA+. A titular do matinal precisou dar uma “corrida” no cenário, porém não foi flagrada pelas câmeras.

Com medo de possíveis críticas que poderia receber, Patrícia Poeta logo se justificou: “Eu saí correndo aqui para tomar uma água porque eu tinha que falar bastante, aí passei por aqui. Olha a quantidade de câmeras que têm aqui. É legal para o pessoal de casa entender o nosso modus operandi”.

Em seguida, a jornalista ainda afirmou que, para pegar algo com a produção, então, é preciso correr enquanto as notícias são expostas no programa.

“Passou na frente de uma câmera, se isso acontecer, em qualquer momento, você já sabe. É porque temos várias câmeras apontadas para todos nós. É a vida como ela é”, disparou Patrícia, lembrando do caso polêmico que enfrentou há alguns meses.

Manoel Soares concordou com a colega, mas não seguiu com o assunto abordado pela global, que tem sido alvo de críticas frequentes por parte de Sonia Abrão.

Patrícia Poeta está prestes a sair de férias

Em meio às polêmicas e críticas, Poeta deixará o comando do Encontro durante um tempo. Ela sairá de férias nas próximas semanas e dará espaço para Manoel Soares.

O apresentador comandará o formato e, inclusive, já tem deixado a equipe do matinal apreensiva. Nos bastidores, muita gente tem exposto o medo dele se sair bem sozinho no programa e acabar sendo deixado sozinho no comando.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]