Patrícia Poeta desabafa sobre violência contra mulher e deixa alerta importante

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta deu dica importante no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta deixou um recado importante durante o Encontro. Com a Lei Maria da Penha completando 17 anos, a apresentadora falou sobre violência contra mulher.

“Quando vejo uma mulher machucada, onde quer que eu esteja, ou seja, no trabalho ou até mesmo em casa, a primeira coisa que eu pergunto é se está tudo bem“, declarou.

A jornalista pontuou que muitas vezes, a vítima, além de se sentir culpada, tem vergonha de falar que foi agredida pelo companheiro.

Na sequência, Patrícia deixou outras formas de uma mulher pedir ajuda, já que algumas acabam não ligando para a polícia.

“Muitas vezes elas não ligam pro 190 (…) E aí foram surgindo outras formas, outras alternativas, de você pedir socorro de uma forma mais discreta, sem chamar a atenção do agressor”, explicou.

“Por exemplo, um xis com batom vermelho na mão para pedir ajuda”, completou Poeta, que entregou que estava usando uma roupa vermelha para chamar a atenção para o assunto.

Patrícia Poeta recebeu Sheron Menezzes no Encontro

O matinal contou com a participação da intérprete da Sol em Vai na Fé.

No programa, a atriz pontuou que sua personagem demorou 20 anos para entender que foi vítima de uma violência sexual.

A famosa, que considerou muito importante a cena em que Solange percebe o que viveu, afirmou que acredita que falou por muitas mulheres nessa hora.

Patrícia ainda apontou que a cena protagonizada por Menezzes pode ter aberto os olhos de muitas telespectadoras.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.