Patrícia Poeta é alvo de publicidade falsa e tem vitória na Justiça

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta vence processo na Justiça contra empresa (Imagem: Divulgação)

Patrícia Poeta teve uma primeira vitória em processo contra as empresas Guki Alimentos e Online Mania por uso indevido de sua imagem para propaganda. Em primeira instância, ela teve uma sentença favorável no valor de R$ 50 mil.

O processo movido pela apresentadora do É de Casa, da Globo, ocorre por ela alegar ter tido sua imagem usada indevidamente na internet em propaganda de emagrecimento. De acordo com o UOL, as empresas vão recorrer da decisão.

Os advogados da famosa declaram na Justiça que uma página eletrônica foi criada para a comercialização do Goji Life, que atribuía o emagrecimento da jornalista a uma suposta dieta a base do produto.

O juiz, então, declarou: “(A propaganda) Informa que o segredo seria a recomendação médica da inclusão na alimentação de um suplemento e ainda afirmaram que a autora deixara escapar nas redes sociais que tal suplemento seria o responsável pelo emagrecimento; ainda inserindo um suposto post no qual a autora teria inserido a frase ‘New look! Obrigado #gojilife’; passando dos limites morais”.

Em maio de 2016, Patrícia Poeta chegou a usar seu perfil do Facebook para alertar os seus seguidores sobre a utilização indevida de sua imagem em comerciais de produtos supostamente emagrecedores.

Na ocasião, ela disse que entraria com ação contra a Goji Life. “Queria apenas alertar vocês sobre um um anúncio FALSO – usando meu nome e imagem – falando de possíveis ‘milagres’ de um produto chamado Goji Life. Um produto que sequer conheço”, afirmou.

“Queria só deixar claro que não fiz dieta. Mas, sim, uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR com acompanhamento MÉDICO e associada a EXERCÍCIOS FÍSICOS feitos regularmente 3 vezes por semana. Não existe milagre! Saúde é coisa séria. Esse anúncio é falso e os responsáveis serão processados!”, completou.

Para o UOL, o advogado da Guki Alimentos Ltda., Francisco Bromati Neto, informou que a empresa “não comenta processos judiciais em andamento, mas esclarece que presta apenas serviços de industrialização”.

Ele também disse que a companhia “não exerce atividade de comércio ou possui ingerência sobre a distribuição, publicidade ou inserção de produtos industrializados a conta e ordem de terceiros”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.