Patrícia Poeta fala em polarização após petista ser morto e web rebate: “Crime!”

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta é alvo de críticas após discurso no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta virou alvo de uma enxurrada de críticas por conta do seu posicionamento sobre a morte de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT vítima de um crime de ódio por parte de um policial penal, Jorge Guaranho, bolsonarista.

Marcelo foi assassinado em Foz do Iguaçu durante a própria festa de aniversário de 50 anos que tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula. O empresário era tesoureiro do partido da esquerda e guarda municipal.

O assassino é o policial penal federal Jorge Guaranho. No Encontro desta segunda-feira (11), Patrícia Poeta comentou que, segundo testemunhas, “ele apareceu no local da festa com palavras de apoio a Bolsonaro”.

Patrícia relatou que o bolsonarista ameaçou o petista, saiu da festa, mas voltou logo depois com uma arma. O criminoso atirou e matou o seguidor de Lula. A apresentadora destacou que Marcelo estava armado e reagiu. “Os dois acabaram baleados”, afirmou.

“É uma cena fortíssima. Infelizmente Marcelo acabou morrendo. O policial ficou em estado grave, está internado na UTI. O Marcelo deixou quatro filhos, um deles com quarenta dias”, contou.

Patrícia Poeta fala em polarização após morte de tesoureiro do PT

Depois de uma conversa entre o repórter Wilson Kirsche, que conversou com a viúva de Marcelo e, depois da entrevista ao vivo, se mostrou visivelmente incomodado com a campanha política “que está por vir”.

“Que tragédia. Essa polarização que assusta. As pessoas terminam relacionamentos, amizades, relacionamentos de família, e agora a vida em jogo por causa de uma opinião política”, desabafou Patrícia Poeta. A “polarização” mencionada pela jornalista irritou os internautas.

Manoel Soares tomou a palavra e foi mais direto: “É importante entender que o direito do outro termina quando acaba o nosso e vice-versa. O que aconteceu foi um crime”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].