Patrícia Poeta revela ter sido alvo de erro médico grave e faz desabafo ao vivo na Globo

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta revelou que teve dengue há alguns anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta abriu o coração durante o Encontro desta terça-feira (20) e revelou ter sido vítima de erro médico. 

Durante a orientação de Valéria Almeida sobre os cuidados com algumas medicações em casos de dengue, a apresentadora deu o seu relato e alertou os espectadores. 

“Eu passei por isso quando tive dengue há alguns anos. Eu procurei um médico enquanto visitava a minha família no Sul, mas na época não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose”, disse. 

A famosa, que foi instruída pelo profissional a tomar paracetamol de quatro em quatro horas, explicou que foi em outro médico quando chegou ao Rio de Janeiro. Foi então que descobriu o erro. 

Fui diagnosticada com dengue. No entanto, nessa altura, eu já estava com hepatite medicamentosa em função do remédio”, recordou Poeta.

Patrícia Poeta enfrentou situação delicada

No seu relato, a global explicou que por causa do erro médico, ela enfrentou a doença da pior forma, já que não podia receber muitos medicamentos. 

“Tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado. Então, isso realmente é algo muito importante”, frisou.

Os casos de dengue estão aumentando no Brasil e o Encontro tem deixado alertas importantes sobre o assunto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.