Desde que assumiu o comando do Encontro, em 2022, Patrícia Poeta tem lidado com críticas constantes. A mais recente envolve interrupções a falas de Manoel Soares, seu colega de cena, mas a global negou tais acusações, especialmente sobre o que aconteceu na segunda-feira (22).
VEJA ESSA
Em resumo, a pauta do programa mais recente envolveu o racismo contra o jogador Vini Jr na Liga Santander, do campeonato espanhol. O público opinou que a apresentadora da Globo cortou Manoel ao abordar o assunto.
Nos Stories do Instagram, Patrícia afirmou que o foco deles deveria ser sobre o combate à discriminação racial, ao invés de focar em picuinhas e completou:
“O espaço que usam para atacar sem motivo deveria ser usado para falar do que aconteceu com Vini Jr e com outras vítimas aqui no Brasil. E não para atacar pessoas que estavam falando de combate ao racismo”.
A famosa deu a entender que foi cortada por Manoel, citando o “manterrupting”, quando o homem atravessa fala de uma mulher, e em seguida desconversou:
“Enquanto alguns se preocupam com picuinhas, estamos focados em buscar alternativas para jogar luz ao acontecimento e fazer a diferença para novos tempos onde um ser humano não tenha que passar pelo o que Vini passou”.
Patrícia Poeta assume palavra final após polêmica no Encontro
Poeta pontuou que a pessoa pode ser branca e falar de racismo, já que o problema aflige toda a sociedade, que deveria se unir para combatê-lo.
Por fim, a titular do Encontro cravou que o foco no que chamou de picuinha fala muito das pessoas que a criam do que do outro: “Mais amor, por favor”.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.