Patrícia Ramos faz novo desabafo e revela que conseguiu superar violência sexual e patrimonial

Patrícia Ramos desabafa 
Patrícia Ramos expôs drama que passou no último relacionamento (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Ramos abriu o coração e desabafou sobre o processo delicado que enfrentou ao dar um basta no relacionamento com Diogo Vitório.

Aos 23 anos, a influenciadora revelou que vive agora um embate judicial com o ex-marido, após pedir medida protetiva contra ele.

Em entrevista ao G1, a repórter do Big Brother Brasil relatou que contou com a ajuda dos familiares e amigos para tentar superar o trauma da violência que enfrentou na relação:

“Não me sinto sozinha, estar rodeada de pessoas boas que querem meu bem, me ajudou muito a me recuperar desse processo difícil. O sentimento é de liberdade. Parece que eu tirei uma algema, tirei uma pedra das minhas costas”.

Em seu depoimento, feito no mês passado, a famosa contou que tinha sofrido até violência sexual do ex-companheiro. De acordo com Patrícia, Diogo a forçou que tivesse relação sexual sem proteção, com o intuito que ela engravidasse.

A influenciadora falou ainda que suas amigas foram fundamentais para que ela corresse atrás de seus direitos e, quando noticiou a separação na internet, só recebeu mensagens de ataques nos comentários.

E quando vazou a situação da agressão, eu fui muito questionada. As pessoas diziam ‘passou por isso esse tempo todo e não denunciou? Gostava de apanhar?‘”, recordou.

Para Ramos, o racismo estrutural influenciou de certa forma a forma como foi tratada na internet, relatando que nas mensagens as pessoas costumavam dizer que ela apanhava, mas postava foto de casal.

Patrícia Ramos descobriu que era estuprada ao prestar depoimento

A apresentadora também comentou que Jojo Todynho disse que ficava feliz que as mulheres revelassem situações do tipo, mas não viu o mesmo acolhimento que Ana Hickmann teve em seu caso.

Sobre o estupro que sofreu, a famosa explicou que só teve conhecimento da situação quando prestou depoimento à polícia e descobriu que o ato do ex retirar a camisinha sem sua permissão, se configura como o crime.

Há a questão da submissão. A mulher é ensinada que seu corpo pertence ao marido e muitas vezes tem relações sem seu consentimento, quando na verdade nem um beijo na boca sem sua vontade deveria ser permitido. Além disso, é estupro de vulnerável porque ela sequer percebia que a camisinha estava sendo retirada“, explicou a advogada de Patrícia, Ingryd Fernanda Silveira.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.