Patrimônio da ESPN, Natalie Gedra pede demissão e arruma emprego em rival

Paulo Carvalho

09/10/2023

Natalie Gedra

Natalie Gedra deixa a ESPN após sete anos e surpreende mercado brasileiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apontada na lista das melhores correspondentes internacionais da TV, a jornalista Natalie Gedra pediu demissão da ESPN. Depois de sete anos no canal pago, a profissional aceitou um convite da concorrência.

Natalie e Disney iniciaram tratativas para o rompimento no final de setembro. A demissão ocorreu de maneira amigável, sem consequências para nenhum dos lados e com a garantia de portas abertas, segundo a Folha de S. Paulo.

A ESPN marcou a despedida dela no próximo domingo (8), durante a transmissão de Arsenal x Manchester City, pela oitava rodada da Premier League, às 12h30. Não foi definido nada de especial para o evento.

Na última sexta-feira (6), sem citação direta, Luciano Amaral, do ESPN FC Internacional, fez uma homenagem para a colega e lembrou do grande trabalho desenvolvido por ela ao longo dos anos.

ESPN não cogita substituta para Natalie Gedra; repórter aceita proposta de canal do estrangeiro

Nos bastidores, ainda de acordo com a reportagem, mesmo com dinheiro no caixa, a ESPN não movimentou o pessoal responsável por contratações para a chegada de um nome substituto para Natalie Gedra, que assumiu um compromisso com uma TV da Inglaterra.

Nos últimos anos, a ESPN acumulou repórteres fora do Brasil para o seu quadro de funcionários, como Gustavo Hofman, direto de Madrid; André Linares, com noticiário ao vivo de Barcelona, e João Castelo-Branco, em Londres.

Entre os fãs do futebol inglês, Natalie recebeu o apelido de rainha da Premier League, tamanho o reconhecimento do seu trabalho. A ESPN conseguiu feitos incríveis na audiência com a ajuda da profissional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].