A TV Cultura entrou na lista dos canais de TV de São Paulo com demissões em dezembro. Depois de CNN Brasil, Band, Record e RedeTV!, a emissora anunciou o fim dos contratos de Márcia Bongiovanni, na casa há 28 anos, e Ana Paula Couto, âncora do Jornal da Cultura.
VEJA ESSA
Em nota, a direção da TV Cultura informou a saída das duas apresentadoras por motivos diferentes, mas não revelados. Leão Serva, diretor de jornalismo do canal, agradeceu o trabalho das jornalistas. “Deixo a elas e a todos que ficam os votos de ótimas festas”, disse.
O chefão ainda destacou a história das duas na empresa de comunicação. “Ambas seguem caminhos profissionais e pessoais para os quais eu desejo grande sucesso e alegria, em nome de todos os seus colegas que por muitos anos compartilhamos coberturas, plantões, notícias e afeto”, disse.
TV Cultura precisa escolher substitutos para 2023
A alta cúpula não definiu o novo apresentador do Repórter Eco. No Jornal da Cultura, Karyn Bravo entrou no páreo para ser oficializada na função.
A notícia sobre a mudança foi dada na última quinta (15), por comunicado interno. Ana Paula, com contrato válido até o início de janeiro, já organizou tudo para sua saída e iniciou tratativas para um novo caminho na carreira.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].