Patrocinador de SBT e RedeTV! é preso em operação do Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo deflagrou uma operação para encerrar um esquema de corrução envolvendo auditores discais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. Um patrocinador de SBT e RedeTV! acabou preso.

SBT e RedeTV!
Patrocinador de SBT e RedeTV! é preso em operação organizada pelo Ministério Público (Imagem: Divulgação – SBT – Record / Montagem – RD1)

A investigação identificou um auditor fiscal do Estado de São Paulo, do mais alto escalão, responsável por comandar um esquema de fraudes em créditos tributários que teria arrecadado em propinas,de acordo com a promotoria, cerca de R$ 1 bilhão de reais desde 2021.

Segundo o Ministério Público, a operação só foi possível após meses de trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Patrocinador de SBT e RedeTV! é preso em investigação sobre corrupção

O patrocinador de SBT e RedeTV! mencionado e preso na operação é Aparecido Sidney de Oliveira, de 71 anos, empresário e fundador da Ultrafarma.

Além dele, o diretor estatutário do grupo Fast Shop Mario Otávio Gomes também foi preso. Ele foi encontrado em um apartamento na Zona Norte de São Paulo.

A investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) identificou um grupo responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de propina.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].