O BBB 2024 terminou há 11 dias e não se fala em outra coisa, principalmente pela repercussão envolvendo a vida de Davi Brito, que levou para casa quase R$ 3 milhões, o maior prêmio já entregue para um participante na história do reality show no país.
Dentro dos 100 dias de confinamento, entre 8 de janeiro e 16 de abril, o programa da Globo foi protagonista na audiência da TV e nas redes sociais, com 54,1 milhões de publicações realizadas por 2,2 milhões de usuários únicos.
O número superou em 35% tudo o que foi conquistado pelo BBB 2023. Ao todo, 31 marcas participaram ativamente da temporada deste ano e conquistaram êxito em menções na internet, sendo a Seara líder com mais de 350 mil citações.
O levantamento foi feito pela Stilingue by Blip, que também mostrou a Chevrolet, iFood, Stone e Amstel dentro do top 10 das marcas parceiras do BBB 2024 mais mencionadas na rede.
Após Seara, Chevrolet e iFood ganham destaque na web graças ao BBB 2024
A marca de carros emplacou o segundo lugar com 316 mil menções, enquanto a rede de delivery fechou o top 3 com 178 mil. Os números são empolgantes já de olho na temporada do ano que vem do reality show.
O BBB 2025 não está nem em pré-produção, mas já é motivo de cobiça por parte do mercado publicitário. Boninho estará no comando de mais uma edição, com Rodrigo Dourado na direção diária e Tadeu Schmidt na apresentação.
Veja o top 10 das marcas mais mencionadas em 100 dias de BBB 2024:
Marcas | Menções |
Seara | 355.830 |
Chevrolet | 316.642 |
iFood | 178.244 |
Stone | 135.705 |
Amstel | 125.555 |
Downy | 114.627 |
Pantene | 102.053 |
Kwai | 87.270 |
Mercado Livre | 75.957 |
LATAM | 75.711 |
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].