Patrocínio do Oscar 2020 ainda não foi vendido; saiba quanto a Globo pediu

Oscar 2020
Na chamada do Oscar 2020, Globo transforma estatueta em personagens clássicos (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite do próximo domingo, (9) a Rede Globo mantém a tradição e exibe a cerimônia de entrega do Oscar 2020, principal premiação do cinema mundial. Para essa transmissão especial, a emissora disponibilizou duas cotas de patrocínio, que até o fechamento deste texto ainda não haviam sido comercializadas. Cada uma delas vale R$ 2,750 milhões.

Se este cenário for mantido, a emissora deixará de faturar R$ 5,5 milhões. A proposta, no entanto, continua disponível para o mercado, conforme confirmou a assessoria do canal na tarde desta quarta-feira (5) a este colunista.

Para tentar atrair anunciantes interessados em associar sua marca ao evento, a Globo promete uma série de novidades: se, na TV, a transmissão começa com a cerimônia já em andamento, após o encerramento do BBB 2020, pela primeira vez, a premiação será exibida na íntegra, mas apenas para quem acessar o G1 ou o Globoplay.

A equipe será a mesma que comandará a festa na TV. A atriz Dira Paes se juntará aos jornalistas Arthur Xexéo e Maria Beltrão, a exemplo do que já aconteceu no ano passado. Em seu perfil no Twitter, a apresentadora do Estúdio i, da GloboNews, comemorou: No domingo, vai dar para assistir à festa do Oscar COMPLETA desde o tapete vermelho, no G1 e no Globoplay. E, logo depois do BBB, na Globo. Estou animadíssima”.

No serviço de streaming, a transmissão estará liberada para todos os usuários, mas assinantes serão contemplados com um bônus. Poderão assistir a uma cobertura cômica, com a participação do elenco do humorístico Fora de Hora. Além disso, os espectadores serão convidados a dar seus palpites para os vencedores das principais categorias.

Assista a chamada:

Esquenta para o Oscar 2020 com filmes premiados

Globo
Cena do filme Quase Famosos que a Globo programou para sábado (Imagem: Divulgação)

Para entrar no clima do Oscar 2020, a Globo está exibindo, ao longo desta semana, uma coletânea de filmes que já foram agraciados com a estatueta, em diferentes categorias.

É cinéfilo como eu? Anote aí os títulos, que estão indo ao ar na sessão Corujão. Hoje, o drama O Último Rei da Escócia ganha as telas. Na quinta, A Rede Social conta os bastidores da fundação do Facebook.

Sexta é a vez de Ela. Encerrando a maratona, no sábado, Quase Famosos. Estes dois últimos títulos têm em comum o fato de terem sido premiados na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Tela Quente Globoplay

Além do Oscar 2020, o Globoplay ganhou mais uma vitrine na programação da emissora. Depois de lançar a Espiadinha, a emissora vai exibir o primeiro episódio de Arcanjo Renegado na próxima Tela Quente.

O título dessa nota, é, obviamente, uma brincadeira devido ao fato de avant-premièries do streaming terem se tornado uma prática cada vez mais comum na principal sessão de filmes.

Ano passado, a Globo já recorreu a esse mesmo expediente com outras produções. São os casos de Hebe, Hospital New Amisterdam e Manifest: O Mistério do Voo 828.

A história do arcanjo

Protagonizada por Marcelo Melo Júnior, Arcanjo Renegado conta a história de Mikhael. Líder de uma equipe do BOPE, ele passa a buscar vingança quando um de seus homens é fatalmente ferido em uma operação.

A série traz de volta dois rostos que estavam há algum tempo afastados da Globo: Dani Suzuki e Leonardo Brício. Os dez episódios da 1ª temporada estarão liberados para assinantes na sexta-feira.

Se Joga no deboche

Captura da chamada de estreia de Dani Calabresa no Se Joga (Imagem: Reprodução / Globo)

O amigo Daniel Ribeiro já havia repercutido que Dani Calabresa é uma das apostas da Globo para tentar fazer com que o Se Joga caia nas graças do público. Seu quadro, Interrompemos a Programação, estreou na tarde de hoje.

Enquanto a emissora finalmente começa a se movimentar, o desempenho do programa de Fernanda Gentil é alvo de deboche na concorrência.

No comunicado em que repercute as principais audiências de terça-feira, a Record faz questão de ressaltar que “o programa de fofocas (da concorrência) ficou em terceiro lugar, pelo sexto dia consecutivo”. Feito o registro.

Sem Oi, Oi, Oi, mas só para São Paulo

A informação de que Avenida Brasil seria cancelada na terça-feira de Carnaval causou estranhamento em um amigo da coluna. Diante disso, a Globo esclareceu que ela é parcialmente verdadeira.

Na verdade, a suspensão está mantida no dia 25, mas apenas para o estado de São Paulo, por conta da transmissão da apuração paulista. Para essa praça, haverá uma edição diferenciada no restante da semana, para absorver o capítulo perdido.

É isso. Até a próxima!

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
WordPress Lightbox