Paula Amorim é criticada por forma de mostrar a maternidade e desabafa

Paula Amorim
Paula Amorim fez reflexão nos Stories Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mostrando um pouco da sua experiência com maternidade no Instagram, Paula Amorim, que é mãe de Theo, de 1 mês, fruto do seu relacionamento com Breno Simões, fez uma reflexão após receber comentários opostos a respeito do que divide na web.

Nos Stories, a ex-BBB mostrou que uma pessoa enviou: “A influencer que mais romantiza a maternidade”.

Ao mesmo tempo, a criadora de conteúdo foi elogiada por outra usuária da rede social: “Incrível, você é a primeira mãe que não reclama. Que tudo que faz é com amor e satisfação, eu tenho 3 filhas e não tive muita explicação, mas nunca reclamei. Acho isso lindo. Parabéns, porque a maioria das mães hoje só reclama”.

Ao comparar as mensagens Paula Amorim pontuou: “Engraçado como cada pessoa enxerga as coisas de um jeito”.

Na sequência, a campeã do No Limite 2021 declarou: “Cada gestação é única, cada pessoa é única, cada bebê é diferente do outro, o puerpério de cada mulher é diferente”.

“Já falei isso várias vezes e acho que não precisa ficar repetindo todo dia, mas não dá para comparar uma pessoa com a outra. O jeito que encaro a maternidade é esse”, frisou.

“Significa que não tem nenhuma dificuldade? Não! Eu acordo a cada duas horas à noite para amamentar. Eu durmo pouquíssimo e já contei isso aqui. Mas contei dramatizando? Não!“, acrescentou.

Paula Amorim revela como está lidando com a maternidade

Em seguida, a influenciadora digital explicou que já imaginava que as coisas fossem ser dessa forma.

“Estou levando na boa e faço isso com o maior amor do mundo. E está tudo bem quem conta chorando e sofrendo também! É o que a pessoa está vivendo, é o que ela está sentindo“, destacou.

Respeitando o processo de cada mãe, a ex-BBB afirmou: “O que a gente não pode é querer padronizar a maternidade como sofrida, como uma luta. Cada experiência é diferente! E eu acho bom ter relatos bons e ruins”.

“Para a gente não entrar na maternidade morrendo de medo, achando que vai ser o maior sofrimento da vida, nem achando que vai ser mil maravilhas. Cada um vai viver a sua experiência!“, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.