Paula Toller é condenada a pagar indenização a Leoni após briga judicial

Paula Toller
Paula Toller perde causa na Justiça para Leoni (Imagem: Reprodução / Globo)

Paula Toller foi condenada pela 2ª Vara Empresarial do Rio Janeiro a pagar uma multa por dano material a Leoni. A cantora foi processada pelo artista após usar o nome da canção composta por ambos, Como Eu Quero, em sua turnê realizada em 2017.

O valor da indenização ainda não foi definido pela Justiça. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a sentença aponta que o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais foi negado ao cantor. Os dois escreveram a música juntos quando faziam parte da banda Kid Abelha.

Esta não é a primeira vez que Toller e Leoni, que já chegaram a ser um casal, se desentendem judicialmente. Em 2019, a cantora ganhou duas ações que moveu contra o cantor e o Partido dos Trabalhadores (PT) por usarem a canção Pintura Íntima na última campanha presidencial de Fernando Haddad, em 2018.

Paula chegou a entrar com uma ação contra o partido no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, afirmando que não havia autorizado o uso da música. O TRE decidiu então remover de circulação os vídeos da campanha.

A loira também afirmou que a publicação do vídeo do ex-colega nas redes sociais foi uma “atitude provocativa e teimosa”. As imagens foram postadas às vésperas do segundo turno da eleição presidencial.

Nas imagens, Leoni surgia de bermuda e descalço cantando ao lado do filho um trecho da obra, mas substituiu o refrão por “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada” por “Manu e Haddad de mãos dadas, chegou a hora da virada”.

Além do artista, Fernando Haddad e o PT foram condenados a pagar  R$ 100 mil cada um para a cantora em dezembro de 2019, mas recorreram da decisão por afirmarem que eram os responsáveis pela paródia.

Para quem não lembra, a banca Kid Abelha chegou ao fim após um atrito entre empresários e os integrantes da banda. Segundo Kadu Menezes, que ficou 16 anos com o grupo, um dos administradores achava que a vocalista Paula Toller tinha potencial para seguir carreira solo, o que começou a gerar desentendimentos entre a equipe.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›