Paulinho Vilhena anuncia saída da Globo após 23 anos e recebe carinho de famosos

Paulinho Vilhena
Paulinho Vilhena revelou que deixou a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulinho Vilhena usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (1º), para anunciar o fim do seu contrato com a Globo. O ator apareceu segurando o crachá da emissora carioca e mostrando que estava bem feliz com a situação.

“Fim. Vinte e três anos depois, essa etapa da nossa relação termina”, publicou o famoso, que fez a sua estreia na televisão em Sandy & Junior, seriado que era exibido aos domingos no canal.

O famoso seguiu: “Grato pelo aprendizado e pelas histórias que contamos juntos, alegrando e emocionando os telespectadores. Várias novelas, séries, programas apresentados, alguns grandes amigos, muitos colegas e Roberto Talma (diretor)”.

“Nossa história foi intensa e muito bem vivida. Nos vemos a qualquer hora. Com respeito e carinho, Paulinho Vilhena. 01/07/21”, finalizou Paulinho Vilhena.

Nos comentários, famosos mandaram mensagens positivas para ele. “O mundo é seu!”, disse Fernanda Rodrigues. “Lindo! Sua história é linda, gigante”, comentou Caio Blat. Marcos Veras reagiu: “Saúde e sucesso bonitão nas novas empreitadas”.

Ao longo da sua trajetória na emissora, o artista chegou a ser repórter do Vídeo Show, entre os anos de 2000 e 2002, e apresentador do Jogo Duro (2009), mas fez sucesso mesmo foi com personagens como o Salvador, de Império. A novela, inclusive, está sendo reprisada na faixa das 21h da Globo.

O último trabalho do ator na emissora carioca foi em O Sétimo Guardião, com o personagem João Inácio. Fora da televisão, ele gravou, recentemente, o filme Turma da Mônica: Lições.

Em recente entrevista ao jornal Extra, Vilhena contou que seu personagem Salvador na trama desperta gatilhos. “Por Salvador estar envolvido com artes plásticas, eu e os diretores fomos criando uma metalinguagem para contar essa história: posicionamentos de câmeras, olhares marcantes… A experiência foi tão forte, que lido com as sequelas dessa entrega até hoje”, confessou o artista.

“Os trejeitos de Salvador, as cenas mais difíceis, como o assassinato da namorada dele… Essa gravação, especialmente, foi muito intensa. Teve até uma questão de não poder ir ao ar por completo porque a gente construiu, de fato, uma situação muito violenta, com requintes de crueldade“, revelou Paulo.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›