Paulistão 2025: Record ignora Santos e cria grande mal-estar ao definir transmissões

A Record vai começar 2025 com um grande mal-estar com um dos maiores clubes do país: o Santos. Depois de ter garantido o vice-campeonato em 2024, a expectativa da diretoria do Peixe era garantir mais espaço na tabela de jogos do Paulistão 2025 na TV aberta.

Record e Marcelo Teixeira
Record mostra apenas um jogo do Santos na primeira fase do Paulistão 2025 (Imagem: Reprodução – Record – Santos TV / Montagem – RD1)

O canal paulista, no entanto, reservou apenas uma data para a exibição de um confronto do Santos: o clássico contra o Corinthians, com o Timão como mandante da partida. 

A Record organizou as datas em comum acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), com início no dia 15 de janeiro com Palmeiras x Portuguesa.

O time liderado por Abel Ferreira aparecerá na Record 4 vezes na primeira fase do torneio, o mesmo número do Corinthians.

Record garante jogos em dias mais tradicionais que a Globo

O São Paulo, por sua vez, dará as caras na tela do canal 5 vezes. O Santos terá menos espaço que o Água Santa (2 vezes), Portuguesa (2 vezes) e o mesmo que Velo Clube, Guarani e Ponte Preta.

Enquanto a Globo exibirá os jogos do Cariocão 2025 nas tardes de sábado, às 16h30, a Record transmitirá os confrontos do Paulistão 2025 aos domingos, às 18h30. 

Para a temporada 2025, a expectativa da Record é contar com o futebol de janeiro a dezembro, com exceção dos dias previstos para o Super Mundial de Clubes, entre junho e julho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].