Paulo Betti causou ao participar do “Encontro” nesta quarta-feira (9). O ator, no ar em “O Outro Lado do Paraíso”, provocou polêmica ao falar sobre o salário dos jogadores de futebol no país.
No programa estavam Vera, mãe de Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho — dois dos jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia —, para falar sobre as dificuldades financeiras dos atletas no início da carreira.
“O Gabriel não é pão duro, mas ele sabe controlar. Eu não controlo o dinheiro do Gabriel, eu oriento. Porque o dinheiro é dele, então ele tem que ter a noção. É o futuro dele. A carreira de jogador de futebol é curta”, disse Vera.
Nesse momento, Paulo lembrou do salário dos jogadores amadores. Para Betti, a média salarial de um jogador, de três salários mínimos, não é certa.
“Eu queria aproveitar, Fátima, para lembrar que o Brasil tem 15 000 jogadores de futebol profissional. Queria prestar a minha homenagem a todos os outros jogadores de futebol que não estão na seleção brasileira, que são maravilhosos, lutando pelo Brasil a fora em campeonatos, ganhando salários baixíssimos”, disse.
“A média do salário de um jogador de futebol no Brasil são três salários mínimos. Três salários mínimos. Com 35 anos o cara já não pode mais jogar. Tanto o Fernandinho como o Gabriel devem também se lembrar de seus companheiros”, completou.
“Quantos começaram com eles e não chegaram a essa posição de destaque, né?”, argumentou Fátima Bernardes. “E são maravilhosos também!”, finalizou o ator. Nas redes sociais, claro, o assunto deu o que falar.
Confira as reações:
#Encontro E o trabalhador a média do salário é menos que um salário minimo para sustentar a família e Paulo Betti vem dizer que a base do salário de um jogador são três salários mínimos e ainda acha pouco, Indignado…Playboy.
— Eliandro lima (@ecli2012) 9 de maio de 2018
Paulo Betti deve dividir o salário com os atores menos favorecidos né?
É o mínimo que espero de uma pessoa tão preocupada! ?#Encontro— Malú Almeida (@AlmeidaMalu) 9 de maio de 2018
#paulobetti a média do salário dos jogadores de futebol no país está acima do piso dos professores, acima da renda mensal do trabalhador brasileiro. Vamos valorizar o esporte? Vamos. Mas vamos valorizar a educação mais ainda. #Encontro
— Neto Câmara (@netocamara) 9 de maio de 2018
Tem gente que acorda e pensa: Hoje eu vou falar UMA MERDA BEM GRANDE em rede NACIONAL!!!
Esse foi o Paulo Betti.#Encontro— A.driaba (@seagitasagita) 9 de maio de 2018
TADINHO DOS JOGADORES DIZ PAULO BETTI OS JOGADORES SÓ GANHAM 3 SALÁRIOS MÍNIMOS E O RESTANTE DA POPULAÇÃO QUE GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO OU ESTÃO DESEMPREGADO #Encontro pic.twitter.com/yvPd7o81YV
— Douglas (@Douglas49072297) 9 de maio de 2018
Aí vc ta vendo #Encontro e o Paulo Betti fala que a media salarial de um jogador de futebol é ridícula por ser 3 salários mínimos. Ok, Beleza, mas então vamos falar da média salarial de um professor. Não desvalorizando o jogador, mas ridículo é o salário dos Professores.
— « ᗰᕮᒪ » (@_mellG) 9 de maio de 2018
Paulo betti agora no encontro reclamando dos três salários mínimos que um jogador anônimo ganha, e o trabalhador que luta dia e noite e nem uma salário mínimo ganha direito? Toma vergonha na cara pra não ir pra tv falar uma merda dessas #Encontro
— vittu (@vittoralexs) 9 de maio de 2018
#PauloBetti #encontro preocupado quanto ganha um jogador de futebol.
e quem ganha 200 reais por mês tipo carroceiros ou quem vive com salários mínimos? Quer dizer que jogador de futebol tem que ganhar 10,20,30 salarios é isso?— Vectora (@WebVectora) 9 de maio de 2018
Jogador ganha pouco Paulo Betti?
Pouco quem ganha é um(a) professor(a), que além de ensinar, tá sujeito de ser humilhado(a) por alunos escrotos #Encontro— Carol Porto (@CarolzinhaTinys) 9 de maio de 2018
Saiba Mais:
Paulo Betti participa da reta final de “O Outro Lado do Paraíso”
Paulo Betti revela novos detalhes sobre demissão de Maria Ribeiro do “Saia Justa”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.