Paulo Betti ficou extremamente irritado com uma ação tomada por Regina Duarte no Instagram. A atriz, eleitora fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), expôs em sua rede social uma fake news envolvendo o presidente Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
O ator descobriu que a publicação feita pela ex-contratada da Globo recebeu um alerta de disseminação de informação falsa por parte da rede social. Bastante incomodado com a postura de Regina, o famoso rasgou o verbo nos comentários.
Sem medo de bolsonaristas raivosos na rede, Betti questionou que a colega de profissão não criou vergonha na cara por atrapalhar o país. “Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”, perguntou. “Fake”, desabafou.
Paulo Betti se revolta com fake news de Regina Duarte
No post, Regina disse que Lula aumentou o auxílio reclusão e manteve o mínimo no mesmo patamar. Trata-se de uma mentira falsa. Desde a Reforma da Previdência de 2019, o benefício é limitado ao salário mínimo, atualmente em R$ 1.302. O benefício foi criado em 1960.
O valor de R$ 1754,18 é o limite de renda familiar que dá direito ao benefício. Uma portaria do dia 10 de janeiro reajustou este limite, conforme a Reforma da Previdência. Regina Duarte não excluiu a postagem.
Além de Paulo Betti, anônimos despejaram comentários críticos contra a ex-secretária de Cultura do Governo Bolsonaro, todos unânimes no tom envergonhado pelo posicionamento da artista.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].