Paulo Betti desabafa sobre críticas a personagem de Império e faz revelação

Paulo Betti
Paulo Betti interpretou o Téo Pereira em Império e dividiu opiniões; ator rebateu as críticas (Imagem: Divulgação / Globo)

Paulo Betti usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (4), para rebater as críticas sobre a sua interpretação na pele do personagem Téo Pereira, em Império, que está em sua reta final na Globo.

O ator reagiu sobre os comentários a respeito da interpretação do blogueiro, que é gay, e decidiu defender as suas escolhas. “Fiz a bicha louca que eu seria se fosse gay”, escreveu o ator. “Espero não ter causado danos a causa.”

A reprise de Império será substituída a partir da próxima segunda-feira pela inédita Um Lugar ao Sol. Paulo Betti lembrou que o papel na novela de 2014 trouxe uma carga emocional extra, pois seria inicialmente de seu amigo José Wilker, que morreu naquele ano.

“Eu já havia feito um gay num curta de Paulo Halm, ‘A vida real não tem retake’. Não trabalhei com preparador de elenco nessa novela”, revela. “Usei as referências de minha observação da vida real e imitei o genial desempenho do meu amigo Sérgio Mamberti no filme ‘O Bandido da Luz Vermelha’. Imitei os gestos faciais de minha irmã Teresa, amada e saudosa, assim juntei muito afeto a composição”, comentou.

Segundo o veterano, a equipe técnica apoiou suas escolhas na época das gravações e “diretores, técnicos, câmeras, contra regras, maquiadoras, continuístas (…) se divertiam, davam ideias e me incentivavam”.

Inclusive, depois que a novela foi ao ar, o artista teria recebido ainda outra importante aprovação. “Fui aprovado por meu sobrinho João, em Votorantim. Ele é gay e aos 13 anos matava porcos pra ajudar meu irmão que tinha dó dos bichos. Fiz o que pude e já estou com saudades do Téo Pereira”, escreveu ainda ele, que recebeu elogios dos seus seguidores.

Confira a postagem:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›