Paulo Betti
Paulo Betti gravou culto e causou polêmica ao questionar a Igreja Universal (Imagem: Divulgação / Globo)

Paulo Betti usou as redes sociais para postar um vídeo em que aparece sendo impedido de gravar um culto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Teresina (PI). O ator ainda acusou o segurança de quase quebrar sua câmera.

As imagens foram compartilhadas no Instagram dele na noite da última segunda-feira (22) – mas já foram excluídas. Nelas, os fiéis aparecem assistindo uma apresentação de Edir Macedo através de um telão colocado no altar.

Em seguida, um homem aparece dizendo que o global não pode fazer gravações e pede para ele se retirar. “Fui expulso do ambiente da Igreja Universal por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revelem o quê?”, questionou o global. O intérprete de Miguel em “Órfãos da Terra”, da Globo, dividiu opiniões na rede social.

Em seu site oficial, a Universal comentou sobre o caso. “Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, [o ator] passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião”, afirma o comunicado.

“A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela”, acrescenta a nota da igreja.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos