Ministro da Economia, Paulo Guedes foi embora no meio de uma entrevista comandada por Luís Lacombe na sede da RedeTV! na tarde de quarta-feira (21). O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou o microfone da lapela e abandonou o estúdio sem mais nem menos.
VEJA ESSA
A decisão nada amigável de Paulo Guedes foi tomada depois de uma pergunta sobre o piso salarial de enfermagem, em uma questão que o próprio apresentador não queria fazer. A RedeTV! pressionou para que a indagação fosse feita.
“Você quer uma reposta como técnico ou ministro?”, questionou o economista. “Os dois”, respondeu Lacombe, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. “Como técnico, o hospital quebra. Não vai ter dinheiro para pagar. E, como ministro, sou contra”, admitiu o ministro.
Logo após a resposta, Paulo Guedes pediu que a resposta fosse retirada da gravação. Ele disse que, caso a afirmação fosse feita na Globo, estava “fo*ido”. Fora do ar, Guedes questionou quem mais foi entrevistado pelo programa.
Na lata, o contratado da RedeTV! expôs que o último entrevistado ligado ao governo foi Ciro Nogueira e, para a surpresa do jornalista e da equipe, Guedes detonou: “Esse cara não apoia o Bolsonaro, vocês estão sendo muito tendenciosos”.
Após ataque a Ciro Nogueira e cutucada em Lacombe, Paulo Guedes deixa entrevista
Depois do ato sincero, o ministro deixou a entrevista antes do previsto. A gravação foi levada até a chefia de jornalismo do canal. A RedeTV! não revelou se a sabatina com o economista será levada ao ar dentro do Agora com Lacombe.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.