Paulo Gustavo é diagnosticado com pneumonia bacteriana

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo tem novo boletim médico revelado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Gustavo está em estado grave e internado na UTI em um hospital do Rio de Janeiro. Com Covid-19, o humorista foi intubado em março e a assessoria de imprensa divulgou há pouco o novo boletim médico do artista: uma nova pneumonia bacteriana foi identificada no domingo (25).

Em nota, a assessoria informou que o problema está sendo devidamente tratado pela equipe médica e garantiu que foram apontadas “evidências de melhora na função pulmonar”.

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional”, esclareceu.

“Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido”, ressaltou o boletim. “Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”, completou.

Irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral comentou sobre o estado de saúde do comediante em sua rede social. “Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação”, relatou.

“A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, declarou.

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19. Ele foi colocado na UTI e, em decorrência das complicações da doença, foi submetido ao uso de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). De lá para cá, o estado de saúde do famoso tem vivido oscilações.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›