Paulo Gustavo ganha estátuas em sua homenagem no Rio de Janeiro

Paulo Gustavo
Mãe e viúvo de Paulo Gustavo marcaram presença em cerimônia (Imagem: Divulgação)

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, decidiu homenagear Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano, após complicações da Covid-19. O ator ganhou duas estátuas: uma dele e outra de sua eterna personagem Dona Hermínia.

A cerimônia aconteceu nesta semana e contou com a presença da mãe do humorista, Dona Déa Lúcia, e o viúvo de Paulo, Thales Bretas. Em entrevista à Quem, ele falou:

“Fui para o Rio, conheci Paulo, e acabei me apaixonando por ele e por Niterói. Acho muito legal ele sempre retratar nos filmes dele. Ele realmente falava da cidade com muito amor e carinho, e acho que ele realmente conseguiu retratar isso para o Brasil todo. Ele carregou isso para todo lado e para dentro de casa também”.

Déa, por sua vez, chamou atenção por aparecer de cadeira de rodas após sofrer um acidente doméstico. Sobre a situação, ela explicou à Quem:

“Gorda, com 74 anos, afobada para resolver a ventania, puxei com toda a força a porta da área para dentro da cozinha e a maçaneta saiu na minha mão. Vim catando cavaco. Tentei me segurar na pia, me virei e bati com o joelho. Fui para o hospital. O joelho está imenso, mas não houve fratura. Está muito inchado, eu tenho artrose. Tive que imobilizar, mas falei ‘Nada vai me deter, eu vou a Niterói. De cadeira de rodas, mas eu vou'”.

Ela ainda falou sobre o período em que viajou com o humorista para fazer o espetáculo musical O Filho da Mãe. “Ele dizia que a gente tem que homenagear as pessoas enquanto elas estão vivas. Eu falava ‘Na minha homenagem você vai me botar para trabalhar?’, e ele disse que sim. Tive que sair com ele pelo Brasil durante um ano”, relembrou.

A mãe do artista comentou também sobre a relação com os netos Gael e Romeu, de 2 anos: “Agora eu quero ser avó só. Amanhã eles vão para a minha casa, vai ser uma novidade ver a vovó na cadeira de rodas. Vão achar que têm que me empurrar. Vai ser uma briga dos dois, mas eles são bem educadinhos“.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›