Paulo Vieira está sendo alvo de ameaças e críticas por parte de bolsonaristas, após piadas envolvendo os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, Luciano Hang, no Melhores do Ano 2022, da Globo.
VEJA ESSA
Um dos principais apoiadores do presidente eleito Lula (PT), o humorista declarou que tem sido alvo de comentários com tom de ameaça desde o período eleitoral, mas a situação tem piorado.
Apesar disso, ele garantiu ao jornal Folha de S. Paulo que será o apresentador do evento da posse de Lula como presidente, no próximo domingo (1º), em Brasília.
“Minha equipe recebeu ligações dizendo que sabem a hora do meu voo, que sabem onde eu vou estar e que vão me pegar se eu for a Brasília”, disparou o famoso, que garantiu saber a necessidade de ter cuidado ao “lidar com bandidos”, mas que não deixará o medo tomar conta dele.
Paulo Vieira reafirmou que estará na posse “ao lado dos meus amigos Janja e Lula” com coragem e cheio de alegria. Segundo ele, nenhuma pessoa ou ameaça “roubará” a sua alegria.
Sobre a sua polêmica participação no especial do Domingão com Huck, o apresentador declarou que são poucas as críticas que tem recebido, mas que a maioria “é ataque racista”, com pessoas o chamando de “macaco”.
Paulo Vieira fala se está arrependido
A piada mais polêmica feita pelo famoso foi quando ele resolveu questionar Deus por levar o Velho do Rio, de Pantanal, e deixar o “Véio da Havan”, como Luciano Hang é conhecido.
O artista declarou que não se arrepende de nenhum comentário contra os “golpistas flopados” – ele também falou no programa sobre os acampamentos dos bolsonaristas – e ressaltou que vai pesar ainda mais na mão.
Vieira comentou que sabe que a mídia tem um poder e usará isso para tentar construir um país melhor cada vez mais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]