Pedido de demissão de Gloria Vanique surpreendeu direção da Globo

Gloria Vanique
Gloria Vanique à frente do Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (22); jornalista pediu demissão da Globo após concluir telejornal para assinar com a CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Diretores e demais profissionais da redação de Jornalismo da Globo em São Paulo reagiram chocados ao pedido de demissão de Gloria Vanique. Após 13 anos na emissora, a jornalista acertou sua transferência para a CNN Brasil sem ao menos tentar uma negociação com a agora antiga casa – diferente de Márcio Gomes, anunciado como reforço do canal pago na última segunda-feira (19).

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Gloria procurou a chefia, logo após comandar o Bom Dia São Paulo ao lado de Rodrigo Bocardi, para pedir demissão. Horas depois, a CNN Brasil emitiu comunicado anunciando a mais recente contratação. O caso difere do de Márcio, que discutiu sua permanência na Globo ao longo da última semana; o acerto dele com o canal de notícias surpreendeu tão somente os colegas de emissora.

Vanique optou por não abrir negociações – por este motivo, certamente, marcou presença no BDSP desta quinta-feira (22). Cabe salientar que havia possibilidade dela assumir o noticiário local com a transferência de Bocardi para um telejornal de exibição nacional; provavelmente, o Bom Dia Brasil. A “dança das cadeiras”, porém, não se confirmou.

Veio então o acerto com a CNN Brasil, que já havia contatado Gloria Vanique em março, quando levou Monalisa Perrone, então âncora do Hora Um, e o casal de repórteres Mari Palma e Phelipe Siani. A nova leva de contratações tem a ver com o investimento do canal em um streaming de jornalismo, além do resultado de uma pesquisa para saber quais profissionais de TV despertam o interesse do público ; todos os nomes apontados possuem (ou mantinham) relação com a Globo.

Em comunicado, Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, afirmou que “Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. […] Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”. “Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, relatou a jornalista, ex-Globo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com