Pedro Bial fala de depressão e BBB e abre o jogo sobre Porchat, Gentili e Tatá

Pedro Bial

Pedro Bial relembrou depressão em entrevista (Imagem: Reprodução / YouTube)

Pedro Bial concedeu uma entrevista para o jornalista Marcelo Bonfá e falou abertamente sobre a depressão que enfrentou nos anos 2000. O apresentador do “Conversa com Bial” contou ainda sobre a sua fase como responsável pelo “Big Brother Brasil”.

Bial afirmou que pensou em cometer suicídio no auge da crise emocional. “Pensar no pior, no sentido de pensar em suicídio? Não. Mas há outras maneiras de você se abandonar. Pode não pensar num suicídio ativo, dar um tiro na cabeça, se jogar pela janela, mas pode parar de se cuidar, se largar, parar de prestar atenção em coisas que são importantes para a sua felicidade, e assim permitir que alguma coisa ruim aconteça a você”, afirmou.

Ele continuou: “A minha fase crítica de depressão durou uns seis meses. O processo todo quase dois anos, entre cair e levantar. Um pouco menos, um ano e meio. Não é de uma hora pra outra”.

O jornalista falou ainda que ele se recuperou. “Nunca mais ocorreu. O que é um bom sinal, porque no geral quem tem depressão uma vez acaba tendo outros episódios. Eu não tive. Talvez porque eu já tenha uma certa precaução. [Se] vejo alguns sinais aparecendo, eu já tomo algumas medidas, antes que se precipite numa depressão mesmo”, confessou.

Ansioso, Bial revelou que tenta não deixar a sensação consumi-lo. “Procuro canalizar minha ansiedade no trabalho, botar essa energia pra andar. Mas tenho que lidar diariamente com minha ansiedade de estar aqui. O que não é muito fácil, porque nós nunca estamos onde nós estamos. A cabeça está sempre se lembrando de alguma coisa ou projetando. A gente nunca está no lugar e no momento onde está. Acho que pelos breves momentos que a gente consegue isso já é legal”, afirmou o global.

Sobre TV, ele falou sobre a sua fase como apresentador do BBB. “Um sucesso extraordinário, eu tenho muito orgulho de ter participado desse fenômeno. Hoje eu fico só de espectador, batendo palmas para o Tiago Leifert”, elogiou. Pedro Bial falou ainda sobre os outros apresentadores de talk show, como Fábio Porchat, Danilo Gentili e Tatá Werneck. Bial volta com o seu programa em abril.

“Eu me apaixonei pelo Porchat desde o Porta dos Fundos, quando ele apareceu. Acho que o Fábio chegou para ficar, vai ter muito tempo de carreira pela frente. É um craque”, disse ele sobre Fábio Porchat.

Sobre Danilo Gentili, ele não poupou elogios: “Acho ele excelente. Um humorista muito bom, esperto, corajoso. E tenho muitas afinidades com algumas posições dele, com algum pensamento dele. Às vezes ele é um pouco infantil, mas quem não é?”.

Única no momento com um talk show na Globo, Tatá foi mencionada com carinho. “A Tatá Werneck eu amo de paixão. E toda vez que ela manda um ‘chupa, Bial’, eu chupo”, disparou.

Assista:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].